A imagem mostra os representantes do Grupo UniEduK, John Deere e HAOC durante a entrega das fraldas geriátricas ao Hospital.

Grupo UniEduK produz e entrega fraldas ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo

Alunos do curso de Engenharia de Produção, junto a empresas parceiras, confeccionaram fraldas geriátricas para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) em Indaiatuba

Durante todo o ano letivo, os cursos do Grupo UniEduK realizam diversos projetos que contribuem com a sociedade local e regional. Sendo assim, com o intuito de beneficiar os pacientes atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde, alunos do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK confeccionaram fraldas geriátricas, que foram entregues ao HAOC – Hospital Augusto de Oliveira Camargo, localizado em Indaiatuba.

Estiveram presentes na entrega o gestor do curso de Engenharia de Produção, prof. Sílvio Cavallari, o professor Fernando Rios, o alumni Marcelo Ribeiro, representando a John Deere e a representante do HAOC, Mara Furlaneto. Além deles, também estiveram presentes autoridades do Grupo UniEduK, como o Diretor Regulatório Acadêmico, professor Hércules Domingues, e o professor Marcone Medina, membro do Hub Acadêmico.

As fraldas foram produzidas no campus I da UniMAX, na Fábrica de Fraldas. O projeto foi realizado em parceria com a empresa John Deere, que enviou voluntários para auxiliar na produção.

Nossa equipe de apoio, sempre disposta a auxiliar todos os alunos nos projetos, é muito estruturada, temos todos os tipos de equipamentos e insumos para confeccionar qualquer tipo de projeto. Neste caso, produzimos as fraldas usando nossos laboratórios”, conta o professor Fernando Rios sobre a infraestrutura da instituição de ensino superior.

No momento da entrega, os professores Hércules e Marcone fizeram questão de evidenciar a parceria entre o Grupo UniEduK e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, uma vez que o Hospital auxilia as práticas dos cursos da área de Saúde da IES. Além disso, também agradeceram às empresas parceiras, ressaltando a importância desse projeto na construção do conhecimento acadêmico e da consciência social dos alunos.

Sobre a produção das fraldas, o gestor Sílvio Cavallari salienta o quanto a ação reforça o diferencial de ensino na prática do Grupo UniEduK. “No nosso curso (Engenharia de Produção), os alunos fazem vários projetos socioculturais e esse é um deles. Com isso, ganham muito conhecimento para poder levar para as indústrias, o conhecimento prático aprendido aqui na instituição”.

Em nome da empresa John Deere, o alumni Marcelo Ribeiro mostra a gratidão sobre a parceria e a felicidade em poder auxiliar aqueles que precisam. Marcelo ainda conta que, no período de formação na UniMAX, participava de diversos projetos da mesma natureza e que se sente muito satisfeito em poder retornar às origens. 

Por fim, Mara Furlaneto, representante do HAOC, explicou a importância das fraldas recebidas no dia a dia dos pacientes. “A fralda geriátrica é bastante importante, a recuperação do paciente será mais rápida, pois ele estará mais protegido usando uma fralda”. Além disso, Mara agradece, em nome de toda a Diretoria do Hospital, ao Grupo UniEduK e à John Deere pela iniciativa. 

 

Confira notícias do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK

 

Pular para o conteúdo