Grupo UniEduK realiza nova parceria internacional para intercâmbio de alunos

Sprott Shaw College é uma instituição canadense que possui mais de 130 programas acadêmicos

Pensando em fazer parte de todas as etapas da experiência de aprendizagem do aluno, o Grupo UniEduK mantém o Departamento Internacional com o objetivo de apresentar instituições parceiras e firmar novos convênios. É o caso da Sprott Shaw College, instituição canadense que se tornará parceira em agosto. 

Localizada em British Columbia, a tradicional universidade prepara estudantes do ensino superior desde 1903. Possui cerca de 130 programas acadêmicos, que podem ser realizados tanto presenciais quanto on-line.

“A ideia de trabalharmos novos convênios e parcerias internacionais é para que nossos alunos tenham a oportunidade de ter uma experiência internacional. Acreditamos que, além da questão acadêmica, um intercâmbio pode proporcionar ganhos culturais e pessoais. Um aluno que tem uma experiência internacional pode acrescentar isso ao seu currículo, o que certamente agrega em uma colocação profissional”, disse o gestor do departamento Internacional do Grupo UniEduK, Leonardo Pavan Gomes. 

O Departamento Internacional auxilia os alunos no processo de inscrição nos programas das instituições parceiras. “É preciso entender que todos os casos de intercâmbio precisam ser avaliados de forma individual. São questões acadêmicas, de língua, cultura, recursos disponíveis, objetivos do aluno, entre outros. Por isso, o trabalho desse departamento é tão importante, pois apesar de o aluno precisar ser o protagonista em todos esses processos, podemos auxiliá-lo em cada um deles”, explicou Leonardo.

Nos intercâmbios com aulas presenciais, o aluno precisa encontrar moradia, porém, com a Sprott Shaw College dá para ter um trabalho de meio período que possa ajudar no custeio das despesas pessoais e acadêmicas. Os alunos interessados devem entrar em contato através do e-mail internacional@unieduk.com.br ou pelo telefone 0800 775 5555 ramal 205.

Confira notícias sobre o departamento Internacional do Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo