A imagem mostra o Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica

Grupo UniEduK recebe “Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica”

Tanto a UniFAJ, em Jaguariúna, quanto a UniMAX, em Indaiatuba, receberam o “Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica” concedido pelo Semesp às instituições de ensino superior que incentivaram e valorizaram a participação dos estudantes de graduação no 22°. CONIC-SEMESP, realizado entre os dias 8 e 11 de novembro de 2022.

O ano de 2023 já começa com boas notícias, pois o Grupo UniEduK recebeu o “Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica”, concedido pelo Semesp às instituições de ensino superior que incentivaram e valorizaram a participação dos estudantes de graduação no 22°. CONIC-SEMESP, realizado em novembro de 2022.

Dessa forma, o reconhecimento foi prestado tanto à UniFAJ, em Jaguariúna, quanto à UniMAX, em Indaiatuba. O Selo representa uma grande satisfação às instituições do Grupo,  demonstrando que o encorajamento dado aos alunos tem surtido efeito.

Um exemplo disso são as alunas Ana Caroline Serra Araújo e Priscila Souza Lopes, do oitavo semestre do curso de Engenharia Agronômica, que conquistaram o primeiro lugar no Congresso Nacional de Iniciação Científica.

O projeto apresentado por elas tratou do tema “Seletividade de Produtos Fitossanitários a Adultos de Telenomus podisi Ashmead”, que diz respeito ao controle mais sustentável, biológico e viável, voltado para grandes culturas, como a soja, e que pudesse ser indicado ao manejo integrado de pragas e doenças.

Durante todo o processo de desenvolvimento do projeto de pesquisa, as futuras engenheiras agrônomas foram apoiadas pelo professor orientador Fernando Iost e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares – NEPI do Grupo UniEduK

Além do estímulo aos estudantes a fim de que participem de congressos, seminários, entre outros eventos de iniciação científica, o Grupo UniEduK oferece bolsas de estudos para alunos que queiram se dedicar à pesquisa.

Para isso, o aluno interessado deve ficar atento à publicação do Edital do Concurso de Bolsas, que ocorre anualmente pelo link Programas Acadêmicos NEPI.

Costumeiramente, o Programa de Iniciação Científica beneficia os alunos selecionados com bolsas de estudos de R$ 400,00 com vigência de um (01) ano. Esse valor incide em desconto na mensalidade, exceto na mensalidade do mês de rematrícula. No caso dos alunos com benefícios prévios em que não há margem para aplicação de desconto, o montante é embolsado ao aluno na forma de ajuda de custo de despesas.

Pular para o conteúdo