Hábitos alimentares na Idade Média é destaque em aula do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK

Para contextualização da aula sobre hábitos alimentares na Idade Média, o professor José Felipe Santos da Costa utilizou como referência o filme ‘Delicioso: da cozinha para o mundo’

Os alunos do primeiro semestre do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK tiveram a oportunidade de conhecer os hábitos alimentares na Idade Média durante a aula de História da Gastronomia.

Para contextualização, o professor José Felipe Santos da Costa exibiu o filme francês “Delicioso: da cozinha para o mundo”. Trata-se da história de um cozinheiro demitido por seu mestre que encontra forças para se libertar da sua posição de criado e, assim, abre seu primeiro restaurante com a ajuda de uma jovem.

De acordo com o docente, a aula se baseia em toda a cultura alimentar no período medieval, apontando características alimentares, insumos mais utilizados na época, utensílios típicos, diferença entre a alimentação da nobreza e do clero em comparação aos plebeus.

O filme utilizado em aula consegue exemplificar e mostrar para os alunos toda a cultura alimentar de época, mostrando a realidade da gastronomia na pré-Revolução Francesa e no pós, quando os restaurantes começam a nascer para o mundo da alimentação”, explica o docente.

Pular para o conteúdo