A imagem mostra a participação do Grupo UniEduK no VII Congresso Clínica Psiquiátrica 2022, na cidade de São Paulo.

Medicina do Grupo UniEduK marca presença no VII Congresso Clínica Psiquiátrica 2022

Alunos e representantes do curso de Medicina do Grupo UniEduK participaram de palestras no VII Congresso Clínica Psiquiátrica 2022, contribuindo para ampliação do aprendizado sobre avanços no cuidado à saúde, com foco nas consequências devidas `a pandemia de COVID-19.

Alunos de todos os períodos do curso de Medicina do Grupo UniEduK participaram do VII Congresso Clínica Psiquiátrica, na cidade de São Paulo.  No ano de 2022, o tema do encontro foi “Reinventando a Psiquiatria para o Imprevisível no Mundo Novo”.

Com o benefício oferecido pelo Grupo UniEduK, os estudantes puderam realizar a inscrição de forma gratuita e acompanhar os três dias de programação do . Na oportunidade, os futuros médicos assistiram a palestras de especialistas de diversas vertentes da Psiquiatria, desde pesquisa até atendimento clínico. Ainda, puderam realizar networking com colegas de outros cursos, durante os intervalos.

Além dos alunos, a equipe comercial do Grupo UniEduK também esteve presente, com um estande montado na área de convivência do Centro de Convenções Rebouças. Os representantes ficaram à disposição dos alunos e demais participantes e tiraram dúvidas sobre o curso de Medicina oferecido pela instituição.

O aluno Luiz Fernando Cruvinel Inácio Júnior, do terceiro semestre da graduação em Medicina, conta que a participação em eventos desse porte é uma oportunidade única, e que busca aproveitar ao máximo os conteúdos apresentados em seus estudos.

Com certeza, (esse Congresso) é muito bom para nosso crescimento”, complementa a aluna Aline, do sétimo semestre.

Durante os dias de evento, o tema principal foram os efeitos da pandemia na saúde mental dos pacientes e formas de tratamento. Para tratar sobre isso, o Congresso permitiu o envio de trabalhos e artigos acadêmicos para exposição, organizou áreas de convivência que propiciaram o networking entre profissionais, além da presença de palestrantes nacionais e internacionais.

Queríamos agradecer a oportunidade que o Grupo UniEduK nos deu de participar desse Congresso. Sobre as palestras, estamos achando muito legais. Por mais que sejamos estudantes, (o evento) traz muita relevância para a nossa prática clínica”, contam os alunos João Pedro Mutti e Franciele Morais Azevedo, do terceiro período de Medicina UniFAJ.

Ainda, além de todas as atividades presenciais, a organização do encontro disponibilizou cursos pré-eventos para os interessados, com temas de “Manejo dos transtornos dos sintomas psíquicos e comportamentais em demências”, “Emergências Psiquiátricas” e “Atualização em Transtornos do Sono”.

É importante ressaltar que os alunos cadastrados que não puderam participar das palestras podem assistir às gravações posteriormente. Dessa forma, nenhum discente perde a oportunidade de vivenciar e adquirir os conhecimentos do VII Congresso Clínica Psiquiátrica de 2022.

Estamos honrados por estar aqui, aprendendo com excelentes profissionais experientes, com experiência no mercado, e estamos bem felizes com a oportunidade”, declara o estudante do terceiro semestre Rafael Duarte Alves Moreira, durante sua participação no evento.

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo