A imagem mostra o Dr. Carlos, cirurgião das estrelas, durante sua palestra no anfiteatro do Grupo UniEduK.

Palestra do “Cirurgião das Estrelas” no Grupo UniEduK ganha destaque na mídia

Dr. Carlos Fernando Gomes de Almeida, conhecido como “cirurgião das estrelas”, ministrou uma palestra aberta no anfiteatro da UniMAX em Indaiatuba

O programa “Fronteiras na Saúde”, organizado pelo curso de Medicina do Grupo UniEduK, recebeu o Dr. Carlos Fernando Gomes de Almeida, o “Cirurgião das Estrelas” para uma palestra aberta à comunidade. O encontro aconteceu no anfiteatro da UniMAX.

Anterior à palestra, o médico concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan News Campinas, na qual antecipou discussões propostas no evento. Na oportunidade, Dr. Carlos ressaltou as tendências estéticas, riscos e importância de se procurar um bom profissional para realização de procedimentos estéticos. Por fim, o cirurgião destacou sua motivação para participar da discussão na UniMAX de modo que sua experiência de mais de 30 anos na cirurgia plástica pudesse ser compartilhada com estudantes e profissionais de Saúde.

Quando [o Centro Universitário] me convidou para vir aqui fazer uma palestra, eu fiquei entusiasmado, porque eu acho que essa gente jovem precisa ouvir experiências de vida na Medicina. Eu gostaria de mostrar para eles minha visão da cirurgia plástica, eu espero que eu possa transmitir para eles alguma luz, até para seguirem nessa área”, declarou o médico.

Durante o encontro com alunos do Grupo UniEduK e membros da comunidade, o cirurgião carioca seguiu o tema “Os Desafios da Cirurgia Plástica e da Estética na Atualidade”. Sua fala teve ênfase nas questões comportamentais dos pacientes e na conduta dos cirurgiões plásticos, além de contextualizar o aumento na procura por esse tipo de cirurgia.

A cirurgia plástica é o único ramo da Medicina que dá a opção ao paciente de interferir no plano terapêutico. Ele não opera, mas ele diz o que ele gostaria, o que ele sente, o que ele não gosta, o que ele pensa”, conta o Dr. Carlos durante entrevista.(não seria palestra?)

Para os estudantes de Medicina e dos demais cursos da área da Saúde, o Programa ”Fronteiras na Saúde” abre espaços de reflexão sobre a prática clínica, possibilitando discussões com profissionais experientes e renomados acerca de aspectos técnicos e éticos no cuidado à saúde.

O programa “Por Aí” da TV Record realizou a cobertura do evento. Apresentada por Helen Guimarães, a reportagem conta com depoimentos dos participantes e do médico. Confira a matéria!

Pular para o conteúdo