Preparo de carnes suínas é tema de aula prática do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK

Alunos do primeiro semestre da Gastronomia do Grupo UniEduK preparam pratos com diferentes cortes de carnes suínas em aula prática

Com o objetivo de expandir os conhecimentos sobre a disciplina Bases da Cozinha, os alunos do primeiro semestre do curso de Gastronomia participaram de uma aula prática. A atividade foi guiada pelo professor Tibério Gil e abordou as carnes suínas e suas atribuições.

Durante a atividade, os estudantes aprenderam a preparar pratos clássicos brasileiros, como o arroz com suã, e contemporâneos, como lombo recheado de queijo coalho gratinado com mel de engenho e ervas frescas.

Segundo o coordenador do curso de Gastronomia, professor Sérgio Rischiotto, o docente responsável pela prática também propôs variações na preparação em cada bancada. Esse exercício proporciona uma grande troca de experiências e percepção de que detalhes fazem a diferença.

Por fim, os alunos que participaram da aula puderam degustar todos os pratos preparados, aprendendo, também, como as diferentes preparações das carnes suínas podem influenciar no sabor.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo