A imagem mostra o logo do Projeto 100% Saúde

Projeto 100% Saúde está com inscrições abertas para tratamento gratuito de obesidade e encaminhamento cirúrgico

Interessados em participar do Projeto 100% Saúde devem comparecer às quartas-feiras, às 18h, no Anfiteatro da UniMAX, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460- Jardim Pedroso em Indaiatuba

Estão abertas as inscrições para o Projeto 100% Saúde que oferece, gratuitamente, tratamento para obesidade e encaminhamento cirúrgico. Para isso, os interessados devem comparecer às quartas-feiras, às 18h, no Anfiteatro da UniMAX, com entrada pela Portaria 3 da UniMAX – Rua Eurico Primo Venturine, 379 – Jardim Pedroso, em Indaiatuba.

Os documentos necessários para inscrição:

  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • RG – Registro Geral;
  • Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde; e
  • Comprovante de vacinação contra covid.

Os documentos tanto podem ser impressos como digitais (na tela do celular).

Na ocasião, os inscritos participarão do processo com pesagem, medidas antropométricas, questionários e, em seguida já assistem à sua primeira palestra.

 

Sobre o Projeto 100% Saúde

Dirigido e idealizado pelo educador Ítalo Gomide Alves, o foco do Projeto 100% Saúde é promover mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida de pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida ou para quem busca ter uma relação mais saudável com a comida.

Para isso, são realizadas palestras e orientações prestadas por uma equipe composta por médico-cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga, entre outros profissionais que atuam na promoção da saúde e da qualidade de vida.

Em quatro anos, foram atendidas aproximadamente seis mil pessoas que, juntas, eliminaram mais de doze toneladas. O projeto foi criado em 2015 para atender os pacientes com sobrepeso ou obesidade mórbida interessados em fazer reeducação alimentar ou cirurgia bariátrica (redução do estômago) em busca do bem-estar físico e mental.

 

Cirurgia bariátrica

Os que almejam a cirurgia bariátrica devem seguir as diretrizes da Unicamp para realização do pré-operatório. Após eliminar aproximadamente 10% do peso inicial no Projeto 100% Saúde, os participantes do grupo bariátrico são liberados para continuar seu tratamento com a Unicamp, liderado pelo gastrocirurgião Dr. Elinton Adami Chaim. Lá os pacientes continuarão com o tratamento, assistindo a palestras e acompanhando rígido controle de peso”, explica Ítalo.

 

SERVIÇO

Projeto 100% Saúde

Local: Anfiteatro da UniMAX

Endereço: entrada pela Portaria 3 da UniMAX – Rua Eurico Primo Venturine, 379 – Jardim Pedroso, Indaiatuba

Quem pode participar: pessoas com sobrepeso e obesidade mórbida.

Quem pode participar: pessoas com sobrepeso e obesidade mórbida ou que queiram aprender alimentar-se de forma saudável!

Pular para o conteúdo