A imagem mostra os participantes do Projeto 100% Saúde durante palestras no mês de junho.

Projeto 100% Saúde: Palestras promovem muito conhecimento sobre a obesidade e saúde em junho

Em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, o Grupo UniEduK inicia o projeto 100% Saúde, que incentiva mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida da comunidade

Durante todo o mês de junho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba,  o Grupo UniEduK realizou atividades do Projeto 100% Saúde no anfiteatro da UniMAX. O objetivo do projeto é promover mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida de pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida ou para quem busca ter uma relação mais saudável com a comida.

Toda semana, os pacientes inscritos no programa se reúnem para aprender mais sobre saúde e realizar o monitoramento da perda de peso. Os encontros contaram com palestras e orientações prestadas por uma equipe composta por médico-cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga, além de convidados especiais.

A primeira palestra do mês foi ministrada pelo médico-cirurgião Dr. Felipe Chaim, com o tema “Água – Fonte de Vida!”. Na oportunidade, o profissional trouxe reflexões sobre o consumo de água no dia a dia e como esse hábito pode melhorar a saúde dos participantes.

Na semana seguinte, a psicóloga Ada Maria Riberti conduziu uma conversa sobre escolhas de vida. A palestra, intitulada “Escolhas – Todos têm opções?”, propôs que os presentes refletissem sobre suas escolhas de vida e sobre a escolha da mudança de hábitos para melhora da qualidade de vida.

Em seguida, a nutricionista Natália Luciane Amorin apresentou a palestra “Alimentos Hiperpalatáveis”, na qual discutiu sobre os alimentos que, por ter muitos açúcares, gorduras, sódio e carboidratos tornam-se mais saborosos e atrativos.  A profissional é especialista em obesidade, emagrecimento e cirurgia bariátrica pelo Hospital Albert Einstein, além de atuar nessa mesma área no Hospital da Unicamp.

No dia 22/06, o Projeto 100% Saúde recebeu o psiquiatra Dr. André Marroig. Em conversa com os participantes de programa, o convidado abordou o tem “Crises, depressões e tristezas na obesidade – Como superá-las?”. Durante sua fala, o médico explicou cientificamente os sentimentos que permeiam o processo de mudança de hábitos e como lidar com eles. Ainda, o Dr. André Marroig incentivou os presentes na caminhada dentro do programa.

Finalizando o mês, o Dr. Felipe Chaim comentou sobre as limitações do obeso, visando alertar a população sobre os riscos do sobrepeso e como a decisão de mudar pode trazer melhor qualidade de vida.

Nos próximos encontros, o Projeto 100% Saúde promete entregar ainda mais palestras que agreguem à jornada dos participantes, visando cada vez mais resultados e bem-estar!

 

PROJETO 100% SAÚDE

Na primeira fase do 100% Saúde foram atendidas aproximadamente seis mil pessoas que, juntas, eliminaram mais de 12 toneladas. O projeto foi criado em 2015 para atender os pacientes com sobrepeso ou obesidade mórbida, interessados em fazer reeducação alimentar ou cirurgia bariátrica (redução do estômago) em busca do bem-estar físico e mental.

Confira notícias do curso de saúde do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo