A imagem mostra os alunos de Psicologia do Grupo UniEduK durante o PsicoPlay, com jogos e expressões criativas.

Estudantes de Psicologia apresentam jogos e expressões criativas no “Psicoplay”

Todos os jogos e expressões criativas foram produzidos com base nos conhecimentos adquiridos no segundo semestre do curso 

Durante o “Psicoplay”, os estudantes do curso de Psicologia do Grupo UniEduK realizaram, junto à comunidade acadêmica, a apresentação e aplicação de jogos e outras expressões criativas, criadas com base em todas as disciplinas do segundo semestre da graduação. 

Entre os docentes envolvidos estavam Carolina Porto de Almeida, Maria Beatriz Zanarella, Luana Luca, Luciana Gomes de Souza, Patrícia Chaves, Clóvis Costa e Valéria Bastelli. 

De acordo com a professora Carolina, a elaboração dos jogos considerou os diferentes processos psicológicos básicos, promotores de interações pró-sociais, trabalhando diversas estratégias de comunicação e expressão.

“Os jogos foram construídos levando em consideração as necessidades de acessibilidade e de inclusão em relação a diferentes públicos-alvo, a partir de reflexões éticas e morais. Todos apresentaram regras e modos de jogar baseados em contingências de reforçamento positivo e não em condições aversivas”, explica a docente. 

Ela acrescenta que a apresentação aos alunos de outros cursos  promoveu interações entre os estudantes. Além disso, o projeto colaborou para o desenvolvimento das competências e habilidades de todos os componentes curriculares do segundo semestre do curso de Psicologia. 

“Em 2021, os alunos de Psicologia da UniFAJ e da UniMAX elaboraram jogos incríveis, que despertaram interesse, tiveram excelente aceitação e promoveram interações descontraídas e prazerosas entre estudantes de Psicologia e de outros cursos”, finaliza Carolina. 

 

Confira notícias do curso de Psicologia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo