
Projeto “Doses de Ciência” celebra encontros positivos e prepara programação para o próximo semestre
Iniciativa do curso de Farmácia acontece on-line, durante pré-aula, com a participação de estudantes e professores
Com a proposta de escutar e discutir ideias científicas a partir do conhecimento dos alunos, o Projeto “Doses de Ciência” do Grupo UniEduK encerra o semestre com resultados positivos. Idealizado pelo curso de Farmácia, o projeto realizou encontros on-line com discussão de temas diversos, entre eles, automedicação e Covid-19.
“O objetivo é proporcionar um local de conversa, de informação e troca de conhecimentos com os alunos de todos os semestres do curso, com uma temática central e a mediação do professor e a minha. Os encontros não se limitam aos alunos, os professores do curso são bem-vindos também”, explicou a aluna do sétimo semestre, Mariana Cruz Delcorso.
A futura farmacêutica liderou o projeto após ser convidada pelo gestor do curso de Farmácia, prof. André Rennó. Os resultados, segundo o docente, foram significativos. “O grupo promove o entendimento de interpretações de dados científicos, da ética científica e do respeito, já que todos podem falar, opinar, sempre com respeito ao ponto de vista dos outros”, explicou.
O primeiro encontro, realizado em abril, abordou o tema “Kit Covid X Vacinas”, assunto que gera discussões e que exige atenção com a mudança repentina dos cenários atuais. Já no segundo, em maio, o assunto foi “Pré-Print, certeza, dúvida e erros científicos” e gerou boas discussões entre os participantes.
De acordo com Mariana, os dois encontros organizados no primeiro semestre de 2021 foram produtivos. “Fico feliz e sempre esperando os encontros, pois vejo diferentes e semelhantes opiniões dos participantes sobre o tema em discussão e a troca é engrandecedora. Há alunos ingressantes, há quem trabalha nas indústrias, drogaria, enfim, vários olhares e vivências que agregam”, pontuou.
Próximos encontros
Para o segundo semestre, o “Doses de Ciência” terá encontros mensais com temas escolhidos pelos participantes. Os alunos que participam dos encontros podem validar horas para as Atividades Complementares. “Para a minha formação como farmacêutica, é fantástico, pois entro em contato com cotidianos diferentes dentro de áreas da Farmácia. Reflexões feitas também em relação à temática discutida e a forma como fazemos os encontros vão atuando em sinergia com a pesquisa que realizo e as informações que disponibilizamos. Correlaciono ao meu dia a dia como pessoa e como profissional e construo a minha formação com mais conteúdo para informar e ser adjuvante à minha carreira acadêmica”, concluiu.
Confira notícias sobre o curso de Farmácia do Grupo UniEduK
- Alumni de Farmácia do Grupo UniEduK desenvolve cosméticos artesanais para lançar marca própria
- A diversidade de atuação do Farmacêutico e atualidade sobre a área é foco da Semana Acadêmica da Farmácia do Grupo UniEduK
- Curso de Farmácia e Biomedicina propicia conhecimento sobre a área de “Identificação e Traumatologia forense”