ProUni Municipal de Holambra

ProUni Municipal de Holambra oferece 100 bolsas de estudos de 70% no Grupo UniEduK

Moradores de Holambra podem estudar Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Logística, Marketing, Recursos Humanos e Pedagogia com bolsas de 70% pelo ProUni Municipal de Holambra. Inscrições vão de 13 a 17 de fevereiro.

Os holambrenses têm de 13 a 17 de fevereiro (segunda a sexta-feira) para se inscrever no ProUni Municipal de Holambra. São 100 bolsas de estudos de 70% em cursos do Grupo UniEduK.

São ofertadas 30 vagas para o curso de Engenharia Agronômica, 15 para Administração, 15 para Ciências Contábeis, 10 para Logística, 10 para Marketing, 10 para Recursos Humanos e 10 para Pedagogia.

Cada vaga é custeada 35% pela Prefeitura de Holambra, 35% pelo Grupo UniEduK e 30% pelo aluno.

 

Quais são os requisitos?

De acordo com a Lei Municipal 963 de 18 de novembro de 2019, ALGUNS requisitos para pleitear as bolsas são:

  • Estar devidamente matriculado em um dos cursos ofertados;
  • Ter renda mensal de, no máximo, dois salários mínimos vigentes, por cada membro da família;
  • Residir em Holambra a, no mínimo, três anos (comprovados pelo Cartão Cidadão);
  • Ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsista integral;
  • Ter disponibilidade para participar de 50 horas anuais de serviços comunitários voluntários;
  • Entre outros.

Todos os requisitos para pleitear o benefício e detalhes sobre o assunto serão divulgados pela Prefeitura de Holambra no site https://www.holambra.sp.gov.br/

 

Como se inscrever?

Para participar do ProUni Municipal, os interessados devem realizar a inscrição, PRESENCIALMENTE:

Data: de 13 a 17 de fevereiro.

Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Local: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Endereço: Rua Solidagos, 99 – Morada das Flores em Holambra.

 

Sobre o ProUni Municipal de Holambra

A parceria para a concessão de desconto, por meio do ProUni Municipal, começou em 2019. É considerado um grande incentivo aos holambrenses, além de ser um estímulo à profissionalização.

Para os alunos é um grande diferencial para a vida profissional e pessoal.  No curso de Engenharia Agronômica, por exemplo, o estudante terá acesso à FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra.

A FAAGROH está situada em uma área de mais de 3.000 m², no município de Holambra, conectada com a paisagem e com os processos naturais da região. Sua estrutura é composta por diversos locais ao ar livre, como o espaço “Praça 4 Estações” e a Biblioteca Aberta em forma de um parque arborizado.

Os jardins internos e corredores verdes – greenways – interligados com as áreas construídas, trazem benefícios sócio-ecológicos multifuncionais por meio da conectividade, biodiversidade e funções para a sustentabilidade.

O campus foi pensado e construído para oferecer uma experiência direta com a natureza, contando com salas de aula que complementam a estrutura de estufas, facilitando o ensino prático e teórico.

Com sua construção diferenciada, a FAAGROH é a única instituição no Brasil que possui instalações abertas que possibilitam ao aluno a atividade prática durante toda sua permanência no campus.

 

Vestibular

Um dos requisitos para pleitear as bolsas é prestar o Vestibular do Grupo UniEduK. Para isso, é só fazer a prova on-line, acessando https://processoseletivo.grupounieduk.com.br/

Pular para o conteúdo