Semana Médica do Grupo UniEduK reúne alunos de diversos cursos da saúde em Jaguariúna

Em comemoração ao Dia do Médico, o curso de Medicina da UniFAJ organizou a Semana Médica, com participação de profissionais da área e atividades integrativas

Em comemoração ao Dia do Médico, o curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniFAJ) organizou a primeira Semana Médica. O evento contou com a presença de alunos de diversos cursos de saúde da instituição, profissionais da área e professores.

Para dar início à Semana, os alunos do terceiro ano de Medicina lançaram as Olimpíadas Médicas, que aconteceu durante todos os dias de comemoração. De forma paralela, foram ofertadas palestras nas mais diversas áreas da Medicina, com convidados especialistas.

Na oportunidade, o médico Pedro Aurélio Mathiasi Neto palestrou sobre “Endocardite infecciosa e doença reumática”. Em seguida, o Dr. Carlos Monti ministrou a palestra sobre o presente e futuro da Oncologia, e a Dra. Luciana Campoy falou sobre sua área, a Otorrinolaringologia.

Além deles, o Dr. David Elvis conversou com os estudantes sobre insuficiência cardíaca, e o Dr. Marcelo Sabá, sobre “Raciocínio clínico nas síndromes neurológicas”. Ainda, o gestor acadêmico do curso de Medicina, Dr. André Lemos, apostou no tema “Síndrome Metabólica” para sua fala. Por fim, o Dr. Lucas Gon abordou sobre as emergências em urologia e qual o papel do médico nas situações.

Para o encerramento das atividades da Semana Médica, foi realizado o primeiro evento de gamificação multidisciplinar do curso, com características de um escape game. A atividade envolveu alunos de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem.

“Foram abertas quatro salas de simulações realística. Cada sala com um caso clínico. As equipes multidisciplinares deveriam resolver os enigmas propostos em 30 minutos. Os cenários foram montados de forma lúdica, com situações simulando algumas questões de urgência. Aproveitando o mês de outubro, os cenários remetiam a filmes de terror”, explica o gestor do curso, Dr. André Lemos.

De acordo com o professor, tudo foi montado com muita preocupação pela coordenação dos cursos, com uma equipe de suporte da E-update, empresa que oferece cursos, treinamentos e consultorias na área de saúde.

O principal objetivo era a integração entre os alunos do curso de Medicina e das áreas da saúde, bem como a ampliação dos conhecimentos nas diversas áreas médicas tendo uma semana imersiva de palestras e olímpiadas, culminando com o encerramento no escape game”, finaliza o professor André.

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo