A imagem mostra Role Play sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Simulação de atendimento a Infecções Sexualmente Transmissíveis integra alunos do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK

Prática de role play com os alunos de Enfermagem destacou a função do profissional no cuidado de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) em mulheres

Os alunos do quinto semestre do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participaram de uma atividade prática sobre o atendimento a mulheres em relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Para tanto, os estudantes realizaram um role play, ou seja, uma simulação do atendimento desses casos na prática.

É preciso adaptar-se às necessidades dos alunos e lançar mão de métodos ativos de aprendizagem. São experiências exitosas de aprendizagem”, comenta a gestora acadêmica do curso, professora Elaine Valias, sobre a realização desse tipo atividade durante a graduação.

Ao longo da prática, os próprios alunos encenaram diferentes casos e situações, para que pudessem se preparar para atendimentos reais na profissão. Sendo assim, de acordo com a docente responsável pela atividade, professora Elaine Ribeiro, o role play foi essencial para o desenvolvimento de habilidades para a assistência de Enfermagem voltada à mulher.

Da mesma forma, o orientador pedagógico do curso, professor Alexandro Marcos Menegócio, afirma que este tipo de atividade, além de permitir o conhecimento de diversas temáticas, ainda propicia o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais para a atuação profissional.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo