A imagem mostra momentos da Feira de Profissões no Colégio Rodin.

Último encontro da “Feira de Profissões” apresenta curso de Medicina

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Rodin tiveram oportunidade de conhecer o curso de Medicina da UniMAX durante a “Feira de Profissões”. A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Negócios e o Colégio Rodin. No último encontro, os alunos se aprofundaram sobre que é a Medicina, os ciclos da graduação, áreas de atuação e disciplinas estudadas durante o curso. Eles também souberam como é a rotina de um estudante de Medicina e como funciona a residência.

O curso de Medicina da UniMAX foi o último apresentado na “Feira de Profissões”. O projeto é destinado aos alunos do Ensino Médio do Colégio Rodin. A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Negócios (Grupo UniEduK) e o Colégio Rodin.

Na ocasião, os alunos se aprofundaram sobre a formação em Medicina. Foram apresentados aos ciclos de estudo específicos dessa graduação, áreas de atuação e disciplinas estudadas durante o curso. Também conheceram a rotina de um estudante de Medicina e como funciona a residência.

Além de conhecerem o diferencial do curso de Medicina da UniMAX de Indaiatuba como seus laboratórios de excelência e os locais para realização do estágio, puderem ter noção de como está o mercado de trabalho e acompanhar o depoimento dos alunos”, conta o funcionário da Escola de Negócios, Eduardo Alexandre de Lima Junior.

Todo o conhecimento foi compartilhado pela docente Claudia Hilbig. Junto dela, estiveram os universitários Gregory dos Santos Melo Junior, Gislaine Aparecida Crespilho Hashimoto, Maria Augusta Martinhago e Samya Pranstretter Arthuzo. Participaram também Raquel de Castro Telli, Dara Carolina Berçacola Barth, Gabriela Padilha, Lívia Vilas Boas, Camila Gonçalves Sanches e Murilo Souza Marmo. As funcionárias do Grupo UniEduK, Luana Victoria e Laura Cardoso, também marcaram presença.

Para mim, ter ido à escola Rodin a fim de contar minha experiência como acadêmica de Medicina foi especial e significativo. Os alunos se mostraram super interessados em saber da nossa rotina. Foi um prazer imenso compartilhar o que vivemos nesse tempo de faculdade, principalmente, na parte prática. Adorei estar como estudante mostrando um pouco de como é fazer Medicina, e o quão prazeroso tem sido! Agradeço o convite e oportunidade que a Escola de Negócios me proporcionou! ”, conta Samya Pranstretter Arthuzo, aluna do terceiro semestre de Medicina.

Também estudante do curso de Medicina, Gislaine Aparecida Crespilho Hashimoto, conta sua experiência. “Fiquei muito feliz em poder participar desse encontro com os estudantes e compartilhar um pouco sobre o curso de Medicina, principalmente, em um período que para os estudantes é normal ter muitas dúvidas e indecisões. Num momento como esse, ter algumas dúvidas sanadas faz diferença”, comenta. E a estudante completa: “Esse depoimentome fez lembrar também a época do meu Ensino Médio. Ao contrário dos alunos, eu sempre fui aluna de escola pública e Medicina era um curso impossível de pensar em fazer por questões financeiras. Hoje, aos 37 anos, me sinto realizada cursando Medicina. Sei que tenho um longo caminho pela frente de dedicação e estudo constantes, mas tenho certeza de que foi minha melhor escolha em relação ao curso e à faculdade!“, finaliza Gislaine.

Pular para o conteúdo