A imagem mostra os alunos do curso de Medicina e área da saúde do Grupo UniEduK durante a realização do simpósio.

UniEduK promove Simpósio de Medicina Forense para alunos da UniFAJ e UniMAX

Evento on-line do curso de Medicina contou com a participação de 400 pessoas

“Transdisciplinaridade das Ciências Forenses: perspectivas nas distintas profissões da Saúde e do Direito” foi o tema central do simpósio on-line promovido pelo Grupo UniEduk para 400 estudantes e comunidade externa da UniFAJ e UniMaX. O evento ocorreu no dia 30 de maio e contou com a participação de estudantes de Medicina, Enfermagem, Direito e Psicologia.

A ação teve como objetivo a troca de conhecimento e experiência entre os profissionais da área, que é pouco divulgada, mas é extremamente importante”, salienta a gestora da turma 3 do curso de Medicina da UniFAJ, Celene Aparecida Ferrari Audi. “E também foi uma forma de preparo para a realização do Congresso Internacional de Ciências Forenses, que deverá ocorrer em outubro deste ano na UniFAJ.

Na ocasião, palestraram no simpósio o advogado Antônio Bellini, que falou sobre “Caracterização de crimes de lesão corporal e laudo pericial médico”; o professor e médico Dr. Paulo Salvia, que abordou os temas “Prontuário médico como documento de interesse médico-legal, Perícia médica e Perícia indireta”; e a professora e enfermeira forense Carmela Alencar, que discorreu sobre o tema “A Interface das Ciências Forenses e os Processos Humanizantes do Cuidado”.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK

Medicina do Grupo UniEduK marca presença no VII Congresso Clínica Psiquiátrica 2022

Grupo UniEduK adquire Atlas de Anatomia em 3D para formação dos estudantes do curso de Medicina e demais áreas da Saúde

Roda de Conversa do curso de Medicina trata sobre ansiedade e saúde mental entre estudantes universitários

Pular para o conteúdo