A imagem mostra a frase Concurso de Bolsas do Programa de Iniciação Científica - PIC 2022

UniFAJ oferece 55 bolsas pelo PIC – Programa de Iniciação Científica

As inscrições para o concurso de bolsas de estudos do Programa de Iniciação Científica seguem até 11 de março. Também há oportunidades para mais de 100 voluntários

A UniFAJ (Grupo UniEduK) está com inscrições abertas, até 11 de março, para 55 bolsas pelo PIC – Programa de Iniciação Científica. Para concorrer, o estudante precisa se inscrever pelo link: Inscrição PIC UniEduK 2021

Portanto, se aprovado, o estudante receberá, mensalmente, R$400,00 em desconto na mensalidade de diversos cursos da UniFAJ e FAAGROH. Podem participar, igualmente, aqueles que possuem bolsa de estudos em algum outro programa, porém, neste caso, o valor da bolsa PIC será pago em dinheiro.

Assim sendo, a bolsa pode ser usufruída por um período de 12 meses (abril de 2022 a abril de 2023 – exceto na mensalidade do mês de rematrícula). 

São oferecidas oportunidades nos cursos de: Administração, Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Também há bolsa para a Escola de Negócios. 

 

Requisitos para concorrer às bolsas do PIC:
  • Não ter disciplinas em regime de dependência “a cursar”;
  • Ter obtido média global do curso igual ou superior a 6,0 (seis);
  • Comprovar disponibilidade para dedicação ao Projeto, com jornada de, pelo menos, cinco horas semanais, em turno diferente daquele em que esteja matriculado;
  • Estar devidamente matriculado quando o edital for emitido;
  • Estar adimplente com as mensalidades quando o edital for emitido.

Entretanto, estudantes de primeiro, penúltimo e último semestres não poderão concorrer a vagas de bolsas remuneradas do PIC, mas, podem se inscrever para vagas voluntárias. 

O PIC oferece também mais de 100 vagas para voluntários em diversos cursos. 

Confira no Edital a lista completa de documentos para a inscrição e mais detalhes do Concurso de bolsas de estudos do Programa de Iniciação Científica. 

Em breve, o Programa também será lançado para alunos da UniMAX em Indaiatuba. 

 

Confira outras notícias do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo