A imagem mostra estudantes do curso do qual foi realizado o Vestibular de Transferência de Medicina.

Vestibular de Transferência de Medicina do Grupo UniEduK registra mais de 450 candidatos

O Vestibular de transferência de Medicina foi destinado ao preenchimento de vagas remanescentes tanto na UniMAX em Indaiatuba como na UniFAJ em Jaguariúna

Mais de 450 candidatos prestaram o Vestibular de Transferência de Medicina, on-line, do Grupo UniEduK, realizado no último sábado do mês de janeiro. O número representa cerca de 35 candidatos por vaga. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 04 de fevereiro de 2022 no site www.grupounieduk.com.br .

É muito importante para a instituição de ensino receber esses novos alunos que estão confiando no nosso trabalho. Esse é o reflexo do trabalho que é feito aqui no nosso dia a dia e da seriedade do nosso Projeto Pedagógico. Nas duas unidades, tivemos uma grande adesão”, destaca o Diretor Acadêmico Regulatório do Grupo UniEduK, professor Hércules Domingues Silva. 

 

SOBRE O CURSO DE MEDICINA DO GRUPO UNIEDUK

A melhoria da saúde das pessoas e populações com uma medicina de excelência e humanizada é o principal valor do Curso de Medicina do Grupo UniEduK, tanto em Jaguariúna como em Indaiatuba.

O Curso de Medicina do Grupo UniEduK vem se consolidando como um dos mais conceituados do Estado de São Paulo e do Brasil. Isso ocorre  tanto pelo investimento na qualidade de ensino, corpo docente e infraestrutura quanto nas experiências acadêmicas proporcionadas em sala de aula, ambientes simulados e campos reais de prática em unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades médicas, serviços de apoio diagnóstico e hospital-escola.

As atividades práticas são outro ponto forte pela abrangência e diversificação e por serem iniciadas, desde o primeiro ano, na atenção básica e, desde o terceiro,  na atenção hospitalar. 

 

CURSO DE MEDICINA RECONHECIMENTO PELO MEC

Autorizado pelo MEC com Nota Máxima (Nota 5), o Curso de Medicina do Grupo UniEduK, tanto de Jaguariúna/SP (UniFAJ) quanto de Indaiatuba/SP (UniMAX), oferece uma formação profissional diferenciada que alia ciência, tecnologia e humanização.

O Projeto Pedagógico, reconhecido pelo Ministério da Educação, por meio das notas máximas obtidas em todos os itens das dimensões de avaliação, coloca entre os 5% Melhores Cursos de Medicina do Brasil.

Além disso, o ensino baseado em metodologias ativas de aprendizagem está alinhado às Diretrizes Curriculares de Graduação em Medicina, orientadas pelo MEC, e às melhores práticas educacionais utilizadas por instituições internacionalmente renomadas, como as Universidades de Harvard, MIT, Oxford, nos Estados Unidos; Calgary e Hamilton, no Canadá; Maastricht, na Holanda; e Minho, em Portugal.

 

PARCERIAS

Paralelamente, a parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios de Jaguariúna e de Indaiatuba e com os serviços de atenção hospitalar do Sistema Único de Saúde locorregional garantem aos Cursos de Medicina da UniFAJ e UniMAX os requisitos para oferecer uma formação capaz de certificar para a sociedade profissionais competentes com perfil de excelência.

Já a cooperação com o Hospital Sírio-Libanês (HSL), de São Paulo, responde pela qualificação do Projeto Pedagógico dos Cursos de Medicina do Grupo UniEduK em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde, havendo, ainda, a participação de docentes do Instituto de Ensino e Pesquisa do HSL no corpo docente. 

Além disso, os alunos do Curso de Medicina da UNIFAJ e UNIMAX participam do Programa “Médicos do Futuro” do Hospital Sírio-Libanês. Nessa iniciativa, temas da atualidade, como a telemedicina, são explorados de modo transversal e associados aos avanços tecnológicos no cuidado à saúde.

A cooperação com a Universidade do Minho em Portugal promove apoio ao desenvolvimento docente, à gestão e à avaliação curriculares, atuando na melhoria permanente da qualidade da formação e como potencial cenário para atividades eletivas dos estudantes.

Pular para o conteúdo