
Em aula prática do curso, estudantes de Gastronomia aprenderam sobre os conceitos e técnicas da Panificação Clássica
Os alunos do primeiro semestre do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática da disciplina de Bases da Confeitaria e Panificação. Durante a atividade, os estudantes aprenderam sobre técnicas básicas de panificação clássica e a importância na prática.
De acordo com o docente responsável pelo exercício, o gestor acadêmico e professor Sérgio Rischiotto, no momento inicial da aula, foram expostos conteúdos e conceitos teóricos que serviram como base para a produção prática. Posteriormente, os alunos colocaram a mão na massa e produziram três tipos de pães: pão de hambúrguer, de leite e de ervas.
Além da produção, os estudantes também puderam treinar a combinação desses pães com acompanhamentos como manteiga de frutas vermelhas.
Segundo o professor responsável, a prática foi importante para evidenciar a importância das bases teóricas durante as aplicações práticas. Dessa forma, relacionando os conhecimentos, os futuros gastrônomos adquirem técnicas cada vez mais sólidas e apuradas de produção tanto de pães como os mais diversos pratos.
METODOLOGIA DE ENSINO
Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1.700 aulas práticas por mês.