A imagem mostra a alumni Karine Pereira de Moraes que foi aprovada em duas especializações para Fisioterapia na Unicamp.

Alumni da UniFAJ é aprovada em duas especializações para Fisioterapia na Unicamp

Karine Pereira de Moraes, alumni do curso de Fisioterapia da UniFAJ, foi aprovada em dois cursos de especialização da Unicamp

Com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e crescer profissionalmente,  a alumni Karine Pereira de Moraes se candidatou a processos seletivos para residência e especialização em sua área, assim que concluiu sua graduação na UniFAJ (Grupo UniEduK).

Formada em 2021 no curso de Fisioterapia, a alumni comemora, já em 2022, a aprovação em dois cursos de especialização da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Fisioterapia Respiratória em Unidade de Terapia Intensiva de Adultos” e “Fisioterapia Hospitalar em Unidade de Emergência, Internação e Ambulatorial de Adultos” são os dois cursos que Karine pode optar. 

Sempre gostei da área hospitalar, mas tive certeza, quando realizei o estágio curricular no hospital parceiro da UniFAJ. Vivenciei o dia a dia de um hospital em um momento delicado de pandemia e, com todos os protocolos de segurança, realizei atendimentos que foram fundamentais para saber que era ali que eu queria estar”, compartilha a alumni.

Ao contar sobre as aprovações, Karine explica que passou por processos seletivos de residência com provas específicas para fisioterapeutas, mas a aprovação na Unicamp foi apenas em uma etapa. Ela conta que, nessa única etapa, participou de uma entrevista com análise curricular acadêmica e resolveu um caso clínico para a área de Unidade de Terapia Intensiva.

Para esse processo, a alumni diz que se preparou durante toda a graduação na UniFAJ, realizando projetos de iniciação científica, participando de congressos e vivendo a profissão na prática. “Além da excelência do corpo docente, a oportunidade de aprender na prática foi o grande diferencial durante minha graduação, pois me ajudou a estar preparada para minha área de atuação”, destaca.

Mesmo com as aprovações, Karine só poderá realizar um dos dois cursos nos quais foi aprovada. Sendo assim, a fisioterapeuta optou por se especializar em “Fisioterapia Respiratória em Unidade de Terapia Intensiva de Adultos”.

De acordo com Karine, o fisioterapeuta possui um papel fundamental no tratamento e recuperação de pacientes graves em UTI, uma vez que a Fisioterapia faz parte da equipe multidisciplinar no atendimento aos pacientes críticos e sua atuação se faz presente em diversos momentos do tratamento intensivo.

Com altas expectativas, a alumni da UniFAJ destaca que a oportunidade de cursar a especialização na Unicamp agregará muito conhecimento. A profissional, que visa ser uma referência em sua área de atuação, mostra interesse  em continuar sua capacitação para o mercado de trabalho e a profissão: “Minha expectativa é estar capacitada para atender um paciente crítico, continuar estudando e aprimorando os aspectos práticos para uma carreira brilhante e, quem sabe, poder realizar um mestrado e doutorado”, conta Karine.

Sem dúvidas, o curso de Fisioterapia da UniFAJ foi fundamental para as aprovações e para a carreira profissional de Karine.Foi de extrema importância tudo que a [UniFAJ] proporcionou. O curso de Fisioterapia me tornou uma pessoa melhor, eu me dedicava por gostar de estar ali. Quando comecei a faculdade, tive a certeza de que era aquilo que queria para minha carreira”, finaliza a alumni.

 

Confira notícias do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK

 

Pular para o conteúdo