Agende uma visita!

A imagem mostra o grupo de caminhada “Sigam-me os bons” em atividade no Parque Ecológico de Indaiatuba.

Curso de Fisioterapia inicia grupo de caminhada “Sigam-me os bons”

Tendo como público-alvo os idosos, o grupo “Sigam-me os bons” realiza exercícios globais e caminhadas no Parque Ecológico de Indaiatuba

Com o intuito de promover saúde e bem-estar, os alunos do décimo semestre do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK criaram o grupo de caminhada “Sigam-me os bons”. O grupo realiza exercícios globais voltados aos idosos, além de caminhadas e dinâmicas de socialização para esse público.

O projeto, criado em colaboração com a professora Donatila Barbieri de Oliveira Souza, é apoiado também pelo DEREFIM (Derefim Departamento de Reabilitação Física e Mental) da Prefeitura de Indaiatuba. Dessa forma, as atividades são realizadas toda sexta-feira no Parque Ecológico de Indaiatuba, na altura da sede do DEREFIM, das 8h às 9h. Atualmente, cerca de 30 pessoas participam do grupo.

Além de promover a saúde e lazer para os idosos, a atividade dá a oportunidade para os estudantes de Fisioterapia desenvolverem a capacidade de organização e gestão de grupos. Além disso, os alunos também realizam o planejamento de dinâmicas, exercícios e aferem a pressão arterial (PA) e a quantidade de oxigênio no sangue dos idosos (SpO2). 

 

Confira notícias do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK
Skip to content