Agende uma visita!

A imagem mostra o trabalho dos alunos do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK com os atletas do Esporte Clube Primavera.

Alunos de Fisioterapia acompanham atletas do Esporte Clube Primavera

Time profissional de Futebol do Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba, recebe alunos do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK para acompanhamento clínico 

Por meio do estágio no Centro Escola de Especialidades Médicas (CEEM), os alunos do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK realizam atendimento aos atletas do Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba. Os estudantes acompanham toda a parte de tratamento de lesões dos atletas que chegam ao departamento médico e a volta dos atletas aos treinos. Dessa forma, os futuros fisioterapeutas ajudam na reabilitação, prevenção e volta dos jogadores aos treinos.

Valendo-se do diferencial de ensino na prática do Grupo UniEduK, a ação dos alunos com os atletas do time de futebol profissional de Indaiatuba consolida o conhecimento necessário para a profissão. Segundo o fisioterapeuta preceptor do estágio, professor Leonardo Moreira dos Santos, o aprendizado com casos clínicos reais e o contato direto com os atletas estimula o raciocínio clínico, facilita as associações entre patologia-tratamento nas aulas teóricas e práticas e promove maior segurança para realizar os atendimentos, sejam eles imediatos ou no futuro.

Contribuiu muito para agregar experiência em lidar com os atletas, com o ambiente diferente de uma clínica, para ter contato com os aparelhos de tratar lesões e também para ter certeza de que é nessa área que quero trabalhar”, conta o aluno do segundo semestre de Fisioterapia, Cayan Salla, sobre sua experiência no estágio.

De acordo com o docente, cerca de 30 atletas do E.C Primavera são beneficiados com o acompanhamento. O atendimento dos estudantes de Fisioterapia faz com que os jogadores consigam ter uma atenção mais focada, o que reforça a eficiência dos tratamentos. Além disso, a presença dos alunos deixa o ambiente mais dinâmico e assim o tempo de reabilitação acaba sendo menor.

Eu achei uma experiência incrível, fiz muitas amizades, ganhei muito conhecimento e foi muito bom ver como funciona o departamento médico de um clube de futebol”, finaliza o aluno Cayan.

 

Confira notícias do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK
Skip to content