A imagem mostrar as participantes do bate-papo com alumni de Direito.

Alumni de Direito participam de bate-papo no campus da UniFAJ

As alumni formadas em Direito pelo Grupo UniEduK realizaram um bate-papo sobre profissão e o mercado de trabalho para mulheres.

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o Grupo UniEduK organizou um bate-papo com alumni de sucesso do curso de Direito. Na oportunidade, as convidadas conversaram com os alunos da UniFAJ sobre a mulher no mercado de trabalho e compartilharam experiências sobre as profissões.

Estiveram presentes, a Delegada de Polícia Civil (SP), Aline Nery Bonchristiani, alumni que, atualmente, é responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher de Itatiba; a advogada July Cristine Castro Viana Felipe, alumni que atua no setor de Compliance e a docente Camila Moura, que é advogada criminalista e também alumni da UniFAJ. O encontro foi intermediado pela professora Camila Alves Hessel Reimberg.

Quero ressaltar a importância de ter como convidada duas ex-alunas no Dia Internacional da Mulher, que estão trilhando uma carreira brilhante e que atribuem o sucesso pela excelente formação que tiveram. Foram incentivadas a estudar, pesquisar e enfrentar os desafios após a graduação”, destaca a orientadora pedagógica do curso, professora Elizete Moura, responsável pelo evento.

A orientadora acrescenta, ainda, a relevância da contribuição das alumni convidadas. “A Aline Nery representou para os discentes e docentes um sucesso palpável e compartilhou seus dias e experiências à frente da Delegacia de Defesa da Mulher de Itatiba, foi motivador”, comenta. “A July Viana demonstrou que, mesmo sendo minoria, em uma classe de mulheres negras, conseguiu alcançar no mundo empresarial de startup e Compliance um lugar de destaque e, de igual forma, atribui a todo o conhecimento adquirido durante a graduação, bem como o incentivo dos professores a participar nas pesquisas de Iniciação Científica oferecida pela instituição”, ressalta.

De acordo com dados do Censo do Ensino Superior, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), as mulheres são a maioria no curso de Direito. E, por mais que na área jurídica, advogadas, aos poucos, têm conquistado posições mais de liderança, a equidade de gênero ainda é um desafio nos níveis mais altos da carreira.

Assim, o encontro com as profissionais propiciou uma importante manifestação da representatividade feminina em cargos de influência, servindo como incentivo a alunas e trazendo reflexão e esperança de igualdade a todos.

 

Confira notícias do curso de Direito do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo