A imagem mostra o alumni de Engenharia de Produção, Marcos Vinicius Souza Ferreira.

Alumni de Engenharia de Produção destaca persistência como a chave para alcançar metas

“Por diversas vezes, precisei trancar meu curso, mas hoje, estou aqui para dizer que todo esforço e dedicação valeu a pena”, declara Marcos Vinícius Souza Ferreira, alumni de Engenharia de Produção

Sabe quando tudo parece querer te derrubar? O alumni de Engenharia de Produção da UniMAX (Grupo UniEduK), Marcos Vinícius Souza Ferreira, sabe muito bem.

Depois de enfrentar diversos obstáculos em seu caminho, Marcos concluiu seu curso em 2021. Emocionado, o alumni conta toda sua experiência profissional e como a transferência para uma das unidades do Grupo UniEduK o beneficiou.

Ainda, o alumni revela que a persistência nos estudos foi o que garantiu seu emprego dos sonhos, na Toyota do Brasil.

 

Confira o relato que o profissional de Engenharia de Produção fez, exclusivamente, para o site do Grupo UniEduK:

ORIGEM

Natural da cidade de Bocaiúva, município brasileiro situado no interior do estado de Minas Gerais, sou Marcos Vinícius Souza Ferreira.

Em setembro de 2008 tive a oportunidade de conhecer a cidade de Indaiatuba/SP por meio de um primo meu que já morava na cidade.

Vim a passeio por uma semana e não voltei mais para minha cidade.  Lembro-me que fui informado que o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) estava com diversas oportunidades de trabalho e que, inclusive, estava contratando para uma empresa multinacional chinesa chamada FIH – Foxconn Do Brasil Indústria e Comércio de Eletrônicos Ltda.”

 

PRIMEIRO EMPREGO EM INDAIATUBA

Como a FIH é uma empresa do ramo de eletroeletrônico, eu compareci no PAT e participei de um processo seletivo para esta empresa no qual fui aprovado para uma vaga na área produtiva. Trabalhei na empresa até 2012, quando decidir voltar para minha cidade natal”.

 

GRADUAÇÃO

“No ano de 2013, iniciei minha graduação em outra instituição, no curso de Engenharia de Controle e Automação. No meu primeiro semestre, tive a oportunidade de realizar uma visita ao grupo FIAT, fábrica em Contagem (MG), que me despertou a paixão pela área da robótica chão de fábrica”.

 

RETORNO À INDAIATUBA

Em 2014, retornei à cidade de Indaiatuba, onde iniciei uma nova fase da minha vida, na qual tive a oportunidade de voltar à multinacional chinesa FIH, na área de Logística”.

 

NOVAS OPORTUNIDADES

Em seguida, entrei para uma empresa nacional metalúrgica Gáas Serviços E Soluções, atuando como estagiário na área de Engenharia de Qualidade de Produto. Essa experiência foi de muita importância para meu aprendizado, pois pude colocar em prática todo meu conhecimento teórico adquirido no decorrer do curso.

Após o término desse contrato, entrei para multinacional Alemã Benteler Componentes Automotivos Ltda. Por lá, tive uma experiência fantástica, onde pude operar diversas máquinas e aprofundar ainda mais o conhecimento nas ferramentas do Lean Six Sigma e ferramentas da qualidade.

Vivenciei de perto a gestão de pessoas, processos de melhoria e toda a cadeia de logística reversa. Tive a oportunidade de participar do programa “Dê sua ideia”. Posso dizer que me senti realizado após a aprovação da ideia do meu projeto de implementação de um novo layout no processo de embalagem.

 

TRANSFERÊNCIA DE CURSO PARA UNIMAX

Neste mesmo ano, ingressei no Centro Universitário Max Planck – UniMAX, atual integrante do Grupo UniEduK, por meio de transferência da instituição anterior.

Por aqui, estudei dois anos e meio e aprendi muito com a instituição. Através dela e do meu esforço, muitas portas vêm se abrindo. Sem dúvida, foi de extrema importância estudar na UniMAX, uma vez que pude desfrutar de tudo de melhor que a mesma tinha a oferecer no decorrer do curso. Atualmente, estou trabalhando na Mann Hummel Brasil Ltda. em uma vaga temporária, na qual dedico meu conhecimento vivido no decorrer do curso”.

Frase destaque – Sem dúvida, foi de extrema importância estudar na instituição, uma vez que pude desfrutar de tudo de melhor que a mesma tinha a oferecer no decorrer do curso.

 

FUTURO

“Hoje posso dizer que estou com o coração transbordando de alegria, já que o meu maior sonho como Engenheiro de Produção sempre foi trabalhar na Toyota do Brasil. Participei do processo seletivo e estou aguardando para iniciar minha tão sonhada oportunidade, e mais feliz ainda, porque, no dia 22/02/2022, [foi] minha colação de grau.

Por diversas vezes, precisei trancar meu curso, pois passei por algumas fases da minha vida bem complicadas, mas hoje estou aqui para dizer que todo esforço e dedicação valeram a pena. Tive dias de querer deixar tudo para trás, mas graças a Deus, posso estar aqui contando minha história de sucesso”.

 

Confira outros alumni de sucesso:
Pular para o conteúdo