A imagem mostra as alunas Aryadne e Nayara, o docente Rogério Gomes, o Secretário Lúcio Tomasiello e o assessor Ricardo da Costa.

Alunas do Grupo UniEduK entregam projeto de retomada econômica à Prefeitura de Jaguariúna

Estudantes trabalharam no projeto desde outubro e realizaram a entrega do projeto de retomada econômica à Prefeitura de Jaguariúna em novembro

As alunas Aryadne Duarte, do curso de Administração, e Nayara Aparecida Bonfim Zuculin do curso de Marketing, entregaram um projeto de retomada econômica à Prefeitura de Jaguariúna. A apresentação foi realizada no Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna.

O projeto teve um resultado satisfatório, levando em conta que mais de 100 empresários participaram e cerca de 30 deixaram o contato para futuras ações”, conta a aluna Aryadne Duarte.

Encomendado pela Prefeitura de Jaguariúna, a pesquisa foi realizada com o intuito de buscar as opiniões dos empresários, prioritariamente, da cidade de Jaguariúna sobre a retomada do comércio pós-pandemia. O projeto desenvolvido pelas alunas, com apoio da Escola de Negócios, será o principal auxílio para as tomadas de decisões que ocorrerão futuramente no desenvolvimento econômico e social da cidade.

Coletar dados sempre é muito importante para análises mais complexas. Ajudar com esse formulário nos permitiu  perceber ainda mais esse aspecto, pois nem sempre as respostas são as que esperamos e podem surgir diversas opiniões sobre as quais não iríamos pensar”, declara a aluna de Marketing Nayara Aparecida Bonfim Zuculin.

O projeto de pesquisas sobre a retomada econômica beneficia não só a Prefeitura Municipal de Jaguariúna, mas também as alunas que realizam o trabalho. Aryadne e Nayara puderam aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em aula. Elas podem, ainda, desenvolver competências requisitadas no mercado de trabalho, como análise de mercado, análise micro e macroeconômica, gestão e análise de dados para tomada de decisão. Além disso, estarão contribuindo com uma importante ação de políticas públicas.

Segundo Aryadne, a experiência de trabalhar em um projeto junto à Prefeitura de Jaguariúna é uma oportunidade muito enriquecedora. “É interessante saber como é o processo de pesquisa pública dentro de uma prefeitura e como o setor público é preocupado em realmente atender as necessidades das pessoas“, conta a aluna.

“Nosso projeto pedagógico contempla a inserção de disciplinas e metodologias que buscam os melhores resultados e aumento na produtividade, sejam em órgãos públicos ou privados. Destaco que projetos dessa natureza, utilizando metodologias ágeis, envolvendo disciplinas de tecnologia, juntamente com o apoio da Escola de Negócios do Grupo UniEduK e demais parcerias com Polos de Inovação e empresas, foram imprescindíveis para o sucesso alcançado”, ressalta o Professor Gustavo Gabriel, Gestor do curso de Administração do Grupo UniEduK.

Representantes da Prefeitura de Jaguariúna elogiaram o trabalho das alunas e ressaltaram a importância da pesquisa realizada por elas. “Agradecemos muito as meninas que fizeram a pesquisa, isso nos ajudará muito no futuro, tanto na idealização dos projetos, como na melhora do comércio e no desenvolvimento da cidade“, conclui o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna,  Lúcio Tomasiello.

 

Confira notícias da Escola de Negócios do Grupo UniEduK

 

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!