Alunos de Administração criam projeto sobre Self Checkout
Self Checkout é um modelo de autoatendimento muito usado em lojas dos Estados Unidos e da Europa, em que o próprio cliente pega e paga as suas compras sem ajuda de um atendente
Embora seja comum em alguns países estrangeiros, o Self Checkout ainda é uma novidade no Brasil e vem sendo apontado como uma inovação e tendência, sobretudo, em decorrência da pandemia. Sabendo disso, os estudantes do sexto semestre de Administração do Grupo UniEduK criaram projetos sobre o assunto.
“O Self Check-out é muito gostoso de ser feito, pois os alunos se envolvem de coração. Esse modelo de autoatendimento é muito usado em lojas dos Estados Unidos e da Europa, onde o próprio cliente pega e paga as suas compras sem a ajuda de um atendente”, explica o professor Rodrigo Luciano, responsável pela disciplina de Gestão de Produtos e Serviços.
Outra razão apontada para justificar o crescimento do Self Checkout, também conhecido como autopagamento, é em relação à mudança do perfil dos consumidores, que estão querendo cada vez mais novas experiências de compras.
Tendo tudo isso em vista, os estudantes levaram em consideração diversos conhecimentos para a produção do projeto. “Os alunos, durante o período de planejamento e execução, não aplicaram conceitos somente da disciplina de Produtos e Serviços, mas também atuaram na área de Gestão, Compras, Análise, Financeiro, Marketing, Planejamento, Logística e Custo”, finaliza o docente.