A imagem mostra os alunos do curso de Administração que apresentaram os trabalhos realizados no Projeto Link.

Curso de Administração apresenta resultados do Projeto Link

Apoiado pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK, Projeto Link visa ao desenvolvimento de empresas locais

O sexto semestre do curso de Administração do Grupo UniEduK realizou a apresentação dos trabalhos relacionados ao Projeto Link. Com o propósito de promover o desenvolvimento regional, os alunos estudaram e entenderam os desafios da qualificação de empresas menores e as necessidades dos grandes negócios. Por fim, apresentaram planos de como desenvolver fornecedores regionais para empresas globais.

Dessa forma, os projetos evidenciaram o entendimento sobre negócios de uma empresa  fornecedora quanto à implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e adequação do preço de venda. Além disso, demonstraram os conhecimentos sobre as teorias aprendidas durante o curso e realizaram análises detalhadas.

“Aprendemos e buscamos ainda mais informações sobre as necessidades que os fornecedores precisam trabalhar todos os dias. Pelo lado profissional, fez com que eu aprendesse mais sobre detalhes importantíssimos dentro de um trabalho”, conta a aluna Isabela Giacomin de Freitas sobre a experiência no Projeto. 

De acordo com o professor responsável pela atividade, prof. Marcos Valério Gebra da Silva, a qualificação de fornecedores locais tem sido um desafio para as grandes empresas, por outro lado, os pequenos empreendedores almejam o cargo. Para solucionar essa questão, o professor conta: “Foram mapeadas empresas dos segmentos apontados, para que os alunos pudessem estudá-las e participar de um processo de qualificação da pequena empresa regional.

Porém, essa iniciativa do Projeto Link não só beneficia os pequenos e grandes empreendedores, mas também os alunos de Administração do Grupo UniEduK, que puderam aprender, na prática, todos os processos de capacitação de empresas. 

Aprendi a desenvolver um projeto do zero, ter responsabilidades na hora de prestar um serviço, isso agrega muito valor. Quando for trabalhar, já sei o que é necessário para a pequena empresa se tornar fornecedora e como a grande empresa pode pedir os documentos necessários”, conclui a aluna Maiara de Lima Oliveira.

 

Confira notícias do curso de Administração do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo