A imagem mostra carros da Fórmula SAE prontos para a largada.

Alunos de cursos de Engenharia do Grupo UniEduK visitam a 18ª Competição Fórmula SAE Brasil

ODS 4
ODS 9
Alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção do Grupo UniEduK visitaram 18ª Competição Fórmula SAE Brasil, competição automobilística estudantil

Os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção do Grupo UniEduK visitaram a 18ª Competição Fórmula SAE Brasil. Neste ano, a competição automobilística, que reúne estudantes de todo o país, voltou a acontecer no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), com 63 equipes inscritas.

Na oportunidade, os estudantes do Grupo UniEduK realizaram uma visita guiada pelo diretor-geral do comitê técnico, Renato Kazuo. Durante o passeio, acessaram áreas restritas, como boxes de desenvolvimento e manutenção de carros, pistas de teste, entre outras mais.

Além disso, na visita assistida, os alunos entenderam as regras da competição e os desafios que os competidores encontram durante o desenvolvimento e a corrida.

Para acompanhar os 30 estudantes que participaram da atividade, também estiveram presentes o gestor acadêmico do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Leandro Velozo, os docentes Thiago Augusto e Henrique Vaz.

Durante a visita, o professor Leandro Velozo comentou a importância desses projetos para os alunos. “Os alunos que participam desse projeto desenvolvem soft e hard skills, e isso é um diferencial para eles”.

O professor Henrique Vaz completa: “O evento é uma chance singular para preparar nossos alunos para a realidade nas grandes indústrias. Esta competição desperta o trabalho em grupo, a liderança de grandes projetos e é uma vitrine incrível para que alunos-destaque possam sair do curso com grandes cargos”.

Da mesma forma, reforçando a importância da experiência no evento para a vida profissional, a aluna Vitória Bosso, do segundo semestre de Engenharia de Controle e Automação, diz: “Quando estávamos sendo guiados pelo local, algumas pessoas entraram para ver como funcionava a parte de “vender o produto”, com slides, gráficos em reais e dólares e outras informações. Tudo isso me ajudou a entender que quando for participar de uma entrevista de emprego, ou encontrar com algum patrocinador para empresa, quanto mais detalhes, pontos positivos e negativos estiverem explícitos, maior a chance de eles ficarem interessados no produto ou no seu serviço”.

Ainda, de acordo com o gestor Leandro, um dos principais objetivos da visita ao evento foi despertar o interesse dos alunos a participar de uma atividade extracurricular e, num futuro próximo, montar uma equipe para participar e competir na Fórmula SAE.

Acredito que a nossa participação neste evento traria ganhos incomensuráveis para nossa instituição e, com certeza, grandes frutos a médio e longo prazos”, finaliza o professor Henrique.

 

Confira notícias do curso de Engenharia do Grupo UniEduK

Impressora 3D projetada por alunos do curso de Engenharia de Produção entra em fase de testes

Alunos de Engenharia de Produção analisam qualidade do Laboratório de Usinagem do Grupo UniEduK

Prática do curso de Engenharia de Controle e Automação prova Leis da Física sobre circuitos elétricos

Pular para o conteúdo