A imagem mostra os alunos do curso de Engenharia do Produção realizando testes de impressão na impressora 3D.

Impressora 3D projetada por alunos do curso de Engenharia de Produção entra em fase de testes

Alunos de Engenharia de Produção iniciam fase de testes da impressora 3D que será apresentado no evento institucional “Production Day”

Os alunos do sétimo semestre do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK iniciaram a fase de testes da impressora 3D desenvolvida por eles durante o semestre. Em aula prática da disciplina Gerenciamento de Projeto, com a professora Laís Salles, os estudantes colocaram o equipamento para funcionar e testaram a impressão de diversas peças.

De acordo com a docente responsável, na oportunidade, os alunos conheceram e aprenderam a trabalhar com o software próprio da impressora, além de trabalharem os conhecimentos sobre escalas de tamanho.

Sobre a imersão no projeto de montagem e capacitação dos futuros engenheiros para o trabalho com a impressora 3D, o gestor acadêmico do curso de Engenharia de Produção, professor Sílvio Cavallari, justifica que todos os conhecimentos adquiridos serão valiosos aos alunos no mercado de trabalho.

A impressão 3D foi uma das tecnologias que mais cresceu na engenharia e deve aumentar muito nos próximos anos. Em contrapartida, essas máquinas que estão transformando todos os setores da engenharia têm carência de mão de obra capacitada, principalmente em países emergentes como o nosso”, finaliza o docente.

Dessa forma, o conhecimento sobre as novas tecnologias que o Grupo UniEduK disponibiliza aos estudantes pode fazer toda a diferença no ingresso no mercado de trabalho, abrindo portas para o desenvolvimento profissional.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!