A imagem mostra os alunos durante a atividade, em bancadas com as peças anatômicas e esqueletos.

Alunos de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK realizam avaliação prática

Avaliação prática de “Anatomia e Fisiologia Animal” trouxe uma proposta inovadora para o curso

Os alunos do oitavo semestre do curso de Engenharia Agronômica realizaram uma avaliação prática inovadora para a disciplina de “Anatomia e Fisiologia Animal”. As questões apresentaram conteúdo teórico-prático com o uso de peças anatômicas, esqueletos e imagens. 

A princípio, os estudantes foram cobrados quanto às noções de osteologia e sua relação com as regiões zootécnicas do corpo do animal. Além disso, os alunos provaram as habilidades de identificação da idade dos animais pelo exame da arcada dentária, reconhecimento dos sistemas (muscular, nervoso e reprodutor) e suas inter-relações. 

De acordo com a professora responsável pela avaliação, Kátia Feltre, a observação das peças anatômicas auxilia na fixação dos conhecimentos sobre anatomia animal e sua relação com a fisiologia. 

A partir disso, espera-se que os alunos sejam objetivos, tenham agilidade e senso crítico. A atividade prática, um dos diferenciais de ensino do Grupo UniEduK, consequentemente, facilita a identificação e resolução de problemas.

Como resultado, a ação tem por finalidade contribuir para futuras tomadas de decisão a curto prazo, exigindo maior desenvoltura, competência importante para o mercado de trabalho.

“O leque de possibilidades de atuação de um engenheiro agrônomo são amplas e, ao mesmo tempo, desafiadoras, pois vão desde utilizar tecnologias a favor do melhor uso da terra e da água, até a otimização tanto da produção agrícola com o manejo de pragas e doenças, quanto na produção animal animal, no campo da Zootecnia. Logo, a Anatomia e a Fisiologia Animal têm papel fundamental na formação de um profissional versátil e conhecedor de toda a cadeia de produção de alimentos”, conclui a professora Kátia. 

 

Confira notícias do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK

 

Pular para o conteúdo