Alunos de Engenharia de Produção iniciam a montagem de impressora 3D projetada durante o semestre

Projeto de impressora 3D será apresentado no evento institucional “Production Day”, que expõe trabalhos temáticos dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK

Dando continuidade ao projeto, os alunos do sétimo semestre do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK iniciaram a montagem da impressora 3D. Os estudantes seguiram todas as etapas do planejamento que organizaram durante o semestre, na disciplina de Gerenciamento de Projeto.

A atividade propõe que os estudantes aprendam na prática as questões de planejamento de projetos e montagem de máquinas. Após finalizada, a impressora 3D, desenvolvida pelo curso, ficará como um bem para a instituição e poderá ser utilizada como ferramenta pelos alunos.

De acordo com a docente responsável pela iniciativa, professora Laís Salles, a versão final da máquina será apresentada no evento institucional “Production Day”, o que permite que estudantes dos cursos de Engenharia e computação compartilhem os trabalhos e projetos realizados durante o semestre para a comunidade acadêmica.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação, até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso no Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo