Agende uma visita!

Curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK realiza atividade prática em evento esportivo de Indaiatuba

Alunos utilizaram técnicas de liberação miofascial em atletas 

Promover a interação da área acadêmica com a comunidade esportiva, além da interação dos alunos com as atividades desenvolvidas na profissão, exercendo o aprendizado na prática. Esses foram os objetivos da participação da Fisioterapia no evento Peaks SP realizado em 21/08, com o apoio do Grupo UniEduK. A ação foi coordenada pelo professor Leonardo Moreira e pela orientadora pedagógica do curso, prof. Vanessa Aggio. 

De acordo com o prof. Leonardo, o evento permitiu desenvolver a comunicação interpessoal entre os alunos de variados semestres, e também com os ciclistas, além de propiciar um momento de prática da terapia manual em pacientes reais, que precisavam das intervenções. 

“Foi um evento muito bom para a interação entre alunos de semestres diferentes com a comunidade esportiva que se encontra na cidade. Também foi de total proveito, como fisioterapeuta responsável, passar um pouco da prática de terapia manual para os alunos que estão ingressando na Fisioterapia, mostrando para eles como o curso abre portas para eventos onde conseguem colocar em prática realmente o que aprenderam na teoria”, explicou o docente. 

Segundo a prof. Vanessa, os alunos se dividiram em dois grupos para atenderem os atletas que chegavam após longas distâncias pedalando, a fim de recuperar a musculatura fatigada com o exercício. 

“Os alunos tiveram a oportunidade de atuar em cenário real, vivenciando as características fisiológicas e musculoarticulares que os atletas sofrem após um treino intenso. E ainda, utilizar os recursos estudados para a reabilitação e conforto imediato. Foi uma experiência muito produtiva e motivadora ao ver o empenho e satisfação dos alunos por estarem ali”, concluiu a orientadora pedagógica.

 

Confira notícias do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK

Skip to content