Agende uma visita!

A imagem mostra a equipe de reabilitação de pacientes pós-covid formada por alunos de Fisioterapia do Grupo UniEduK.

Alunos de Fisioterapia trabalham na reabilitação de pacientes pós-Covid

Tratamentos de reabilitação pós-Covid foram realizados no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) e no DEREFIM, em Indaiatuba

Visando apoiar a comunidade, os alunos do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK (UniMAX) atuaram na reabilitação de pacientes pós-Covid. Durante o primeiro semestre do ano, eles contribuíram em um serviço criado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba para suprir as necessidades de saúde dos munícipes. As ações foram realizadas no HAOC – Hospital Augusto de Oliveira Camargo e no DEREFIM – Departamento de Reabilitação Física e Mental, sob supervisão dos profissionais e docentes.

Ao longo dos atendimentos, todos os pacientes que obtiveram alta e apresentavam necessidades respiratórias após a doença foram auxiliados pelos futuros fisioterapeutas. Este trabalho dos alunos do Grupo UniEduK está ligado ao estágio obrigatório do curso, realizado com a orientadora pedagógica Vanessa Aggio Tozzo Grassiotto. 

De acordo com a docente, a iniciativa surgiu da necessidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo da trajetória acadêmica em um ambiente seguro e real. Para isso, os estudantes utilizaram os recursos estruturais e tecnológicos que o município oferece, garantindo um atendimento humanizado, de qualidade e de forte apelo científico.

Vanessa ainda ressalta que todo atendimento é realizado respeitando as normativas de segurança, sempre sob supervisão responsável e tecnicamente capacitada, com apoio e acompanhamento de competentes professores e preceptores de estágio. 

Entre as necessidades do público-alvo, destacam-se a reabilitação cardiorrespiratória ambulatorial, área de grande evidência no período da pandemia, que ofereceu centenas de atendimentos semanalmente à população. Da mesma forma, a reabilitação neurológica, ortopédica, reumatológica, saúde comunitária e da mulher foram bem requisitadas.

Em todas essas áreas, o curso de Fisioterapia marca presença e segue orgulhosamente representando qualidade e comprometimento”, declara Vanessa Aggio em entrevista concedida.

 

Confira notícias do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK
Skip to content