Alunos do curso de Administração do Grupo UniEduK analisam cibercultura em atividade prática

Estudantes do curso de Administração do Grupo UniEduK gravaram vídeos de análise sobre a cibercultura, que está cada vez mais presente no dia a dia de muitas pessoas

A fim de informar a população sobre inovações do mundo digital, os alunos do segundo semestre do curso de Administração do Grupo UniEduK (UniMAX) realizaram uma atividade sobre cibercultura. Os estudantes gravaram vídeos sobre as inovações e experiências do mundo digital e as aplicações no dia a dia.

O projeto foi realizado na aula da disciplina de Fluência Digital, do professor Paulo Sérgio Granato. A matéria engloba a habilidade de compreender a transformação digital e o potencial dos seus recursos como meios para alcançar objetivos educacionais, indo além da sua utilização como um processo de sala de aula ou fonte de entretenimento.

Como exemplo destaque desta atividade, a orientadora pedagógica do curso de Administração do Grupo UniEduK, professora Carla Borges, aponta o vídeo da aluna Dafnee Barreto. No vídeo, a estudante destaca o uso da realidade virtual em nossa rotina, por meio de jogos e aplicativos.

Ainda, Dafnee cita o jogo Pokemon GO como exemplo, já que permite a interação de animações do app com o ambiente real. Além disso, a estudante também ressaltou os filtros do Instagram e TikTok como um dos principais meios de interação entre a realidade e o mundo digital na cibercultura.

 

Confira notícias do curso de Administração do Grupo UniEduK:

Pular para o conteúdo