Alunos de Ciências Contábeis visitam sede do CRC e Museu da Bovespa

Visita técnica organizada pelo curso de Ciências Contábeis englobou o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, Museu da Bovespa e Exposição Playmode

No último mês, alunos do segundo ao oitavo semestre do curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK participaram de uma visita técnica a São Paulo. A experiência visou mostrar mais sobre a profissão aos estudantes de forma descontraída e passou por três pontos: a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), Museu da Bovespa (MUB3) e Exposição Playmode no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB.

A primeira parada, no CRC-SP, possibilitou que os alunos conhecessem a sede do órgão governamental. Segundo o gestor acadêmico do curso, professor Anderson de Barros Silva, nesta etapa, os estudantes tiveram uma palestra sobre as oportunidades de carreira dentro da contabilidade e fizeram uma simulação de julgamento no Tribunal de Ética do CRC-SP.

Depois da visita ao CRC, houve a pausa para o almoço e, em seguida, partiram para o Museu da Bovespa, no qual os alunos conheceram a estrutura, história e funcionamento da bolsa de valores.

Por fim, a última parada foi a Exposição Playmode, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). De acordo com os organizadores, a Playmode tem como objetivo expandir caminhos, mostrar obras de múltiplas proveniências e abrir um debate sobre a importância da cultura lúdica na sociedade do século XXI.

Acredito que essa visita foi de grande aproveitamento, pois nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer na prática como funciona a sua futura profissão, aprenderam como o mercado de capitais funciona e sua evolução ao longo da história e tiveram contato com uma exposição interativa e dinâmica, que fechou a visita com chave de ouro”, finaliza o gestor Anderson.

 

Confira notícias do curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo