A imagem mostra alunos de Direito do Grupo UniEduK durante visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região.

Alunos do curso de Direito do Grupo UniEduK visitam o Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas

Estudantes do curso de Direito do Grupo UniEduK realizaram uma visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região, em Campinas-SP

Para conhecer na prática as teorias aprendidas em sala de aula, os alunos de Direito do Grupo UniEduK visitaram o Tribunal Regional do Trabalho – 15 Região, em Campinas-SP. Durante a visita técnica, os estudantes da graduação puderam observar o local de trabalho e a atuação dos profissionais de Direito do Trabalho.

A atividade foi organizada pelo professor Fábio Nardon, que ministra a disciplina de Direito Processual do Trabalho e contemplou os alunos do sexto, oitavo e décimo semestre do curso de Direito do Grupo UniEduK.

Os Tribunais Regionais do Trabalho são tribunais de apelação brasileiros do sistema federal especializado em questões de direito do trabalho. Esses tribunais têm competência para apreciar recursos ordinários e agravos de petição e, originariamente, apreciam dissídios coletivos, ações rescisórias, mandados de segurança, entre outros serviços.

Sendo assim, a visita técnica é de grande valia aos estudantes da área, que puderam conhecer um vasto ambiente para atuação após a formação.

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Direito do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo