A imagem mostra os alunos durante a visita a Brotas.

Alunos do Curso de Educação Física do Grupo UniEduK visitam a cidade de Brotas-SP

Na cidade de Brotas, os alunos praticaram esportes radicais em contato com a natureza, aprendendo as condições corretas para o exercício dessas atividades

No primeiro domingo do mês de abril, os alunos do curso de Educação Física realizaram uma visita técnica à cidade de Brotas, no interior de São Paulo. Durante a viagem, os estudantes praticaram atividades como trilha para cachoeira, tirolesa e rafting, a fim de adquirir vivência pedagógica dos esportes de aventura na natureza.

A viagem foi guiada pela Agência Território Selvagem Canoar. De acordo com o docente responsável pelo passeio, professor Luiz Guilherme Bergamo, em primeiro lugar, os alunos foram orientados sobre os protocolos de segurança e aquecimento. Logo depois, no período da manhã, partiram para a realização de cinco tirolesas com duração de aproximadamente uma hora.

Posteriormente, os futuros educadores físicos foram guiados para uma caminhada, chamada de trekking, por uma trilha de mata fechada, passando por riachos e chegando, por fim, à Cachoeira Cristal.

No período da tarde, a turma foi guiada para as margens do Rio Jacaré Pepira, onde realizaram a última atividade radical da viagem. Divididos em grupos de seis pessoas, os alunos desceram oito quilômetros do rio em botes infláveis, praticando rafting.

Ao fim, o professor Luiz Guilherme, mostrou-se feliz com o sucesso da visita técnica, apontando que os objetivos de vivência com a natureza, com os esportes de aventura e a relação com o Meio foram atingidos. Ainda, acrescentou que os locais visitados eram apropriados para esportes, com belas paisagens e contavam com equipe especializada nas práticas, inclusive certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – InMetro.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo