Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK realizam mapeamento de áreas agrícolas com drone

Em aula prática, alunos do curso de Engenharia Agronômica aprenderam a importância da tecnologia na profissão, por meio do mapeamento com drone

Os alunos do quarto semestre do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK (Faagroh) participaram de uma aula prática de mapeamento com drone. A atividade foi guiada pelo aluno do 10º semestre do curso de Engenharia Agronômica, Rogério Fabricio, e pelos profissionais convidados, Leandro Duarte e Lucas Leme, da empresa JTR Insumos.

A prática aconteceu na área externa do campus da Faagroh, em Holambra. Os alunos puderam visualizar o drone em operação, fazendo a captura de dados com sensores como câmeras RGB, câmeras multiespectrais e sensores LIDAR, apontados para o solo. Durante um mapeamento com uma câmera RGB, o solo é fotografado diversas vezes em diferentes ângulos e cada imagem é marcada com coordenadas.

De acordo com o gestor acadêmico do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK, professor Ronan Machado, a atividade foi de grande importância para que os estudantes visualizassem como a tecnologia pode ser empregada na profissão.

“Os alunos puderam vivenciar um dos importantes usos de drones no setor do agronegócio que vai desde a aplicação de defensivos agrícolas até captação de imagens para o sensoriamento remoto de áreas agrícolas”, finaliza o professor.

 

Confira notícias do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo