Alunos do curso de Engenharia Controle e Automação aprendem sobre máquinas elétricas e químicas, além de materiais para engenharia

Alunos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica resolveram exercícios sobre máquinas elétricas e químicas, além de materiais para engenharia, utilizando a metodologia “peer instruction”

Os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação do Grupo UniEduK participaram de aula sobre máquinas elétricas, química e materiais para engenharia. Na atividade, os estudantes resolveram problemas relacionados aos temas, seguindo a metodologia peer instruction (instrução em pares).

Com o objetivo de propiciar maior interação entre professor e alunos, a metodologia peer instruction consiste na aplicação de exercícios de perguntas e respostas sobre a temática da aula, seguida da explicação do professor.

As disciplina Química e Materiais para Engenharia é ministrada pelo Professor Henrique Domingues Vaz e a de Máquinas Elétricas é ministrada pelo Professor Flávio Martins Ramires.

De acordo com o orientador pedagógico do curso, o professor Lucas Costa, essa metodologia promove a troca de conhecimento entre os alunos, de forma a aumentar a chance de acerto. “Os alunos elaboram melhor os conhecimentos no momento de tentar explicar ao colega”, reforça o professor.

“Essa iniciativa faz com que os alunos possam elaborar seus conhecimentos e ver outras visões do mesmo problema, devido à forma de pensar de cada aluno. No momento da resolução eles precisam unir suas formas de pensar para chegar à resolução da atividade”, explica o professor Lucas Costa.

Além disso, a oportunidade promoveu o reforço de conteúdos aprendidos durante as aulas das disciplinas Máquinas Elétrica e Química e Materiais para Engenharia.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire uma habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo