A imagem mostra os alunos realizando a Avaliação de Escore Corporal durante aula prática do curso de Medicina Veterinária.

Alunos do Grupo UniEduK participam de aula prática sobre Avaliação de Escore Corporal

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participam de aula e aprendem a realizar, na prática, a Avaliação de Escore Corporal de animais

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática sobre a Avaliação de Escore Corporal de animais. Esse procedimento é realizado com o objetivo de avaliar a disposição de reservas de gorduras, de forma a estimar seu estado nutricional.

De acordo com o professor responsável pela atividade, Marcelo José de Almeida, essa prática prepara o aluno para  diagnosticar,  desenvolver e orientar quanto às possíveis técnicas a serem aplicadas num planejamento nutricional e de manejo do rebanho nas diferentes fases de produção.

Ao longo da aula prática, os futuros médicos-veterinários realizaram a avaliação dos animais na prática. Os estudantes tocaram regiões específicas do corpo do animal, avaliaram a disposição de gordura e analisaram as conclusões com base na escala de Escore de Condição Corporal (ECC). A iniciativa contribuiu para que os alunos tivessem a vivência prática do assunto abordado na teoria.

Os alunos demonstraram-se muito empenhados e interessados, pois, dessa forma, é possível aplicar o conhecimento teórico numa situação prática e real, somando como um diferencial na formação desses educandos, para enfrentar os novos desafios do mercado de trabalho”, finaliza o professor Marcelo Almeida.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo