A imagem mostra representantes da empresa KION durante a Rodada de Negócios.

Curso de Administração participa de Rodada de Negócios com multinacional KION

Alunos tiveram contato com representantes da multinacional alemã KION e possíveis fornecedores da empresa

Os alunos do sexto semestre do curso de Administração do Grupo UniEduK realizaram uma Rodada de Negócios com a empresa KION e possíveis fornecedores. O encontro foi realizado no auditório da UniMAX, como parte do Projeto Link

Durante a experiência, os estudantes puderam ter contato direto com as empresas e compreender na prática a necessidade dos clientes e fornecedores. Além disso, também utilizaram ferramentas de gestão e marketing para contribuir com os possíveis fornecedores, auxiliando-os na inovação e estruturação do negócio. 

Segundo o sócio-proprietário da empresa Ideal Rótulos, William Ferreira da Silva, a iniciativa beneficiou não só os alunos, mas também as empresas e a comunidade de Indaiatuba como um todo. “Foi uma experiência única, tanto pelas possibilidades de networking que surgiram no evento quanto pela experiência criada, na qual a faculdade aproximou as empresas locais de grandes players do mercado, como a KION”, conta William.

A aluna Drielly Mello, que participou da Rodada de Negócios, conta que a prática foi bastante desafiadora. “Esse projeto nos auxiliou a desenvolver diversas habilidades como raciocínio crítico e gestão de tempo. Uma das fases mais importantes, mediante a visão da equipe, foi a pesquisa de mercado, na qual colocamos em prática nossos aprendizados dos semestre anteriores do curso”, explica a estudante. 

O Projeto Link é uma parceria entre o Grupo UniEduK e a empresa KION. A proposta do projeto é unir o conhecimento e a experiência da multinacional alemã KION, a fim de traduzir quais são as necessidades atuais para o mercado e a base de fornecedores. Dessa forma, a parceria traz benefício não apenas às empresas e aos alunos do Grupo UniEduK, mas também à cidade de Indaiatuba, pois particulariza possíveis fornecedores de produtos e serviços, fortalecendo a economia local.

Sobre o Projeto, o aluno Lucas de Moraes destaca que não há nada melhor do que aprender na prática. “O desenvolvimento do projeto LinK agregou de forma exponencial tanto em nossa vida acadêmica quanto na profissional. Durante todo processo, nós tivemos contato com o mundo real, o que foi desafiador e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Pudemos aprender mais sobre como analisar minuciosamente toda a cadeia de fornecimento de empresas e seus serviços oferecidos”, detalha Lucas. 

Esse projeto foi um grande desafio para toda, equipe, porém, conforme foi ‘tomando corpo’, os alunos foram se motivando e, cada vez mais, alcançando os objetivos do curso, por meio das competências e habilidades que foram totalmente cumpridas. Sendo assim, o resultado com a Feira de Negócios foi a coroação de um projeto realizado em equipe, com a participação dos docentes, discentes, membros da administração do Grupo UniEduK e Prefeitura Municipal, apoio de empresas potenciais e a parceria com a KION”, salienta o professor Paulo Sérgio Granato, responsável pela orientação do projeto .

Para a orientadora pedagógica do curso de Administração, professora Carla Borges, Tudo era desafiador. Encontrar possíveis fornecedores, conhecer sua realidade, trabalhar com os indicadores solicitados pela KION, estruturar o projeto, fomentar os negócios entre eles. Os alunos tiveram a oportunidade de aplicar as teorias aprendidas, de fato, na prática. O resultado foi a satisfação de todos os envolvidos”.

Finalizando, o gestor do Curso de Administração, professor Gustavo Gabriel, enfatiza que o DNA do Grupo Unieduk está direcionado à realização de atividades práticas, desde o primeiro dia de aula. “Projetos dessa magnitude vão ao encontro da necessidade de criação de experiências de aprendizagem que simulem o ambiente real de atuação do aluno. Além disso, permitem desenvolver habilidades que garantam sua aplicação em novos contextos, tornando o aprendizado autônomo  e culminando com o desenvolvimento de novas competências ao longo de sua vida profissional”, explica o docente.

 

Confira notícias do curso de Administração do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!