A imagem mostra os alunos do curso de Engenharia do Produção durante atividade de montagem de estruturas com blocos.

Alunos de Engenharia de Produção competem em atividade de montagem de estruturas com blocos

Quinto semestre de Engenharia de Produção participou de uma aula prática com competição entre grupos para montagem de estruturas com blocos

A fim de desenvolverem competências interpessoais, chamadas soft skills, os alunos do quinto semestre do curso de Engenharia de Produção participaram de uma aula prática. Durante a disciplina Engenharia da Qualidade, o professor Fernando Freitas propôs uma competição a partir da montagem de estruturas com blocos.

Na oportunidade, a turma foi dividida em três grupos, com seis integrantes cada. Em 15 rodadas de disputa, os alunos desenvolveram diversas atividades com blocos de montar, seguindo modelos de montagem previamente definidos pelo docente responsável.

Essa prática buscou estimular a competitividade por meio de pontuação dos grupos mais rápidos e ranking com premiação ao final da atividade. De acordo com o professor, foram aplicadas diversas ferramentas e teorias da qualidade, previamente discutidas em sala de aula.

Além disso, os alunos puderam desenvolver diversas competências e habilidades, como liderança, trabalho em equipe, planejamento da qualidade, planejamento da produção, planejamento estratégico, raciocínio lógico, comunicação e o relacionamento interpessoal.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!