A imagem mostra os pães produzidos pelos alunos de Gastronomia durante aula prática de Panificação Clássica.

Alunos de Gastronomia do Grupo UniEduK aprendem sobre a Panificação Clássica

Em aula prática do curso, estudantes de Gastronomia aprenderam sobre os conceitos e técnicas da Panificação Clássica

Os alunos do primeiro semestre do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática da disciplina de Bases da Confeitaria e Panificação. Durante a atividade, os estudantes aprenderam sobre técnicas básicas de panificação clássica e a importância na prática.

De acordo com o docente responsável pelo exercício, o gestor acadêmico e professor Sérgio Rischiotto, no momento inicial da aula, foram expostos conteúdos e conceitos teóricos que serviram como base para a produção prática. Posteriormente, os alunos colocaram a mão na massa e produziram três tipos de pães: pão de hambúrguer, de leite e de ervas.

Além da produção, os estudantes também puderam treinar a combinação desses pães com acompanhamentos como manteiga de frutas vermelhas.

Segundo o professor responsável, a prática foi importante para evidenciar a importância das bases teóricas durante as aplicações práticas. Dessa forma, relacionando os conhecimentos, os futuros gastrônomos adquirem técnicas cada vez mais sólidas e apuradas de produção tanto de pães como os mais diversos pratos.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!