A imagem mostra o professor Sérgio Rischiotto do curso de Gastronomia durante aula prática e chocolateria e técnicas.

“Chocolateria e Técnicas” é tema de aula prática do curso de Gastronomia

Em aula prática, curso de Gastronomia do Grupo UniEduK ensina sobre Chocolateria e Técnicas de preparo de doces e sobremesas

Os alunos do primeiro semestre do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática sobre Chocolateria e Técnicas. Na atividade da disciplina Bases da Confeitaria e Panificação, os estudantes aprenderam sobre as principais técnicas de preparo do chocolate.

De acordo com o docente responsável pela prática e gestor acadêmico do curso de Gastronomia, professor Sérgio Rischiotto, foram demonstrados métodos de temperagem, como tablagem, adição, banho-maria invertido e mycryo. Além disso, o exercício também abordou o derretimento correto dos chocolates e as diferenças entre cada um deles: ao leite, meio amargo, branco, gold e ruby.

Os alunos do primeiro semestre puderam adquirir também conhecimento sobre coberturas fracionadas, ganaches, analisando os teores de gorduras e informações nutricionais. Por fim, o professor propôs a prática de decoração com chocolate, utilizando placas de textura e corantes.

Dessa forma, o professor Sérgio Rischiotto afirma que a abordagem das técnicas de chocolateria é um diferencial no curso de Gastronomia. “Essa aula realmente pôde trazer aos alunos experiências para se trabalhar com chocolate”, finaliza o docente.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo