Cultura do milho é tema de prática do curso de Engenharia Agronômica

Alunos do curso de Engenharia Agronômica visitaram o Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias – CPAA da UniFAJ e aprenderam mais sobre a cultura do milho

Com o objetivo de promover o entendimento sobre as características da cultura do milho e as melhores práticas para uma produção sustentável, o curso de Engenharia Agronômica levou os alunos para uma visita ao Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias – CPAA da UniFAJ. A visita permitiu que os futuros engenheiros agrônomos pudessem ver na prática uma plantação de milho e todas as etapas do seu cultivo.

A aula prática abordou temas que permeiam a cultura do grão: da plantação até a silagem. Os tópicos abordados foram o manejo da cultura do milho, sistema de produção, proteção de cultivo, características genéticas e qualidade geral do campo.

De acordo com o gestor acadêmico do curso de Engenharia Agronômica, professor Ronan Pereira Machado, esta atividade proporciona a experiência de uma situação real no campo aos estudantes e, por isso, promove o aprendizado multidisciplinar.

Da mesma forma, a prática é a essência do Grupo UniEduK e está presente na rotina de estudos dos alunos de todas as graduações.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

As instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Por mês, são mais de 1700 aulas práticas realizadas entre a UniFAJ em Jaguariúna, na UniMAX em Indaiatuba e a FAAGROH em Holambra.

 

Confira notícias do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo