A imagem mostra os alunos do curso de Administração do Grupo UniEduK, vencedores do StartU SEBRAE.

Curso de Administração do Grupo UniEduK vence StartU SEBRAE

StartU é uma iniciativa do SEBRAE que visa resolver casos reais de grandes empresas e colocar na prática os conhecimentos de alunos de graduação

Nos meses de setembro e outubro, aconteceu o StartU, um programa do SEBRAE para resolução de cases reais de grandes empresas, como a KION Group e John Deere. Na edição deste ano, o grupo do aluno Lucas Teixeira Pinto, do oitavo semestre do curso de Administração do Grupo UniEduK (UniMAX) foi campeão, apresentando a melhor solução aos avaliadores.

A oportunidade chegou aos alunos do Grupo UniEduK (UniMAX) por meio da Escola de Negócios, que recebeu o convite para ser participante do evento junto a outras instituições da cidade de Indaiatuba. Durante o programa, os alunos participantes contaram com mentorias de mercado, contato com os gestores das empresas para plantão de dúvidas, head de aceleração, e desenvolvimento de modelos de negócios, pitch, MVP, entre outros.

O aluno Lucas, do grupo vencedor do StartU, conta que escolheram o case da KION Group que tinha como tema “Como a indústria de máquinas e equipamentos deve se preparar para ter um ótimo serviço de pós-vendas no período de garantia e pós garantia”.

O grupo escolheu investir no capital humano da empresa e nos benefícios já existentes que não eram explicados ao cliente. Sendo assim, seriam mediados alguns treinamentos aos vendedores e criado um atendimento personalizado aos clientes, trazendo uma experiência única, ressaltando a relação custo x benefício do “pacote de garantia“, explica o estudante.

Por fim, o aluno acrescenta que a participação no evento StartU, do SEBRAE, foi muito importante, uma vez que pôde colocar os conteúdos aprendidos durante o curso em prática e testar seus conhecimentos em uma competição. “Já havia participado de vários torneios assim, mas o frio na barriga é sempre muito emocionante, levo como uma conquista muito importante durante minha formação”, finaliza Lucas.

 

Confira notícias do curso de Administração do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo