A imagem mostra a frase “Atividades Práticas Supervisionadas do curso de Direito”

Curso de Direito do Grupo UniEduK divulga método inédito para Atividades Práticas Supervisionadas

Alunos do curso de Direito terão autonomia para escolher o tema das Atividades Práticas Supervisionadas (APS) do semestre

O curso de Direito do Grupo UniEduK divulgou o edital sobre a realização das Atividades Práticas Supervisionadas (APS) do primeiro semestre de 2022. Em ação inédita, o documento prevê maior autonomia aos estudantes em relação à escolha do tema de suas atividades.

A APS trata-se de uma inovação acadêmica, que consiste em atividades práticas, que seguem uma temática específica, sob supervisão dos docentes.

Neste semestre, a APS do curso de Direito consistirá na promoção de um amplo debate entre todos os períodos da graduação sobre dois temas selecionados pela gestão acadêmica. Os alunos de Direito terão liberdade para escolher o tema de sua atividade e deverão se preparar para assistir a um filme, que será seguido de debate reflexivo e apresentação de trabalho escrito.

Além disso, a Atividade Prática será dividida em duas etapas. O primeiro bimestre propõe uma atividade de reflexão com entrega de relatório. Já o segundo bimestre sugere um debate no qual o aluno poderá optar entre escrever antecipadamente um texto dissertativo para concorrer ao melhor trabalho ou por fazer um relatório pormenorizado no dia da apresentação.

Os temas que estão disponíveis para os estudantes são “Aborto e direito à vida” e “Direito antidiscriminatório, racismo e injúria racial – correlação com a temática LGBTQIAP+ e homofobia”.

Com a escolha do tema de sua preferência os alunos podem construir, de forma espiral e experimental, seu conhecimento sobre determinada temática. Dessa forma, o futuro profissional do Grupo UniEduK se torna cada vez mais capacitado para atuação no
mercado de trabalho.

 

Confira notícias do curso de Direito do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo