A imagem mostra a frase “Orientações de segurança na luta contra o Covid - Grupo UniEduK Seguro”.

Curso de Enfermagem do Grupo UniEduK reforça protocolos de biossegurança contra o Covid-19

Projeto UniEduK Seguro, comandado por alunos e docentes do curso de Enfermagem, trabalha para garantir que os protocolos de biossegurança contra o Covid-19 sejam cumpridos nos campi 

O projeto acadêmico “UniEduK Seguro”, liderado pelo curso de Enfermagem, trabalha com o objetivo de proteger os frequentadores dos campi do Grupo UniEduK durante a pandemia de Covid-19. Implantada no início do ano de 2020, a iniciativa tem como objetivo reforçar a importância dos protocolos de biossegurança e monitorar se estão sendo cumpridos corretamente.

Com a nova onda da pandemia, o número de casos de coronavírus voltam a aumentar, sobrecarregando hospitais e preocupando os agentes de saúde. Dessa forma, o trabalho do “UniEduK Seguro” é imprescindível nas unidades de ensino, uma vez que exerce todo o trabalho necessário para prevenção da doença e procedimentos pós-covid.

Sendo assim, o Grupo UniEduK, apoiando o projeto do curso de Enfermagem, reforça o cumprimento das medidas de controle dentro de suas unidades de ensino: higienização constante das mãos, uso obrigatório de máscara facial cobrindo boca e nariz, distanciamento social, ambientes ventilados, entre outras.

Em ação contínua, os alunos do curso de Enfermagem produzem diversos conteúdos para conscientização sobre o vírus e como se proteger dele. Vídeos e folders são divulgados pelas redes sociais do Grupo UniEduK, que conta, também, com uma equipe de conscientização presencial nos campi.

Além disso, os alunos e professores, participantes do “UniEduK Seguro”, monitoram diariamente os casos da doença nos campi e o estado de saúde dos comunicantes. Ainda, elaboram e divulgam boletins diários sobre esses números, a fim de alertar os alunos, docentes e colaboradores sobre o perigo iminente. 

Também, nos campi da UniFAJ e UniMAX, são disponibilizados plantões, realizados por alunos, que tratam sobre todas as questões que envolvem a Covid-19. Na UNIFAJ, o plantão está disponível das 9h às 15h, na sala 66 do Campus II; e na UniMAX, das 16h às 22h, no prédio espelhado. 

As ações beneficiam não só os alunos, que adquirem conhecimento na prática, mas também toda a comunidade acadêmica, por propiciar ambientes mais seguros.

Por fim, os responsáveis pelo curso alertam: “Respeite os protocolos de biossegurança. Cuide-se e ajude a proteger quem você ama!”, dizem. 

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo