A imagem mostra os alunos de Enfermagem durante a simulação de atendimento de casos clínicos relacionados à saúde mental.

Curso de Enfermagem simula atendimento de casos clínicos relacionados à saúde mental

Alunos analisaram situações fictícias interpretadas por voluntários durante a simulação de atendimento a casos clínicos relacionados à saúde mental

Com o propósito de evidenciar as intervenções do profissional em situações de transtornos mentais, o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK realizou uma simulação sobre atendimento de casos clínicos relacionados à saúde mental. Participaram da atividade os alunos do sexto semestre do curso, na disciplina Saúde do Adulto III.

Durante a prática, foram abordados temas como dependência química, ansiedade, depressão e transtorno de bipolaridade. Dessa forma, o desafio dos futuros enfermeiros foi atuar de forma assertiva durante o atendimento e construir um projeto terapêutico singular para os pacientes simulados.

Pudemos debater sobre a anamnese e exame psíquico em Enfermagem, com propostas de intervenção a partir da simulação realística, inserido ao paciente e familiar”, conta o orientador pedagógico do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio.

De acordo com Alexandro, a atuação dos alunos durante a atividade foi satisfatória. Além disso, destacou a contribuição da simulação para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. “Através da simulação, os alunos puderam perceber e proceder com as condutas apropriadas envolvendo o papel interdisciplinar na construção de projeto terapêutico singular”, explica o docente.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!