A imagem mostra os alunos durante a visita à Estação Experimental Bio Oracle.

Curso de Engenharia Agronômica visita Estação Experimental Bio Oracle

Estudantes puderam conhecer a Estação Experimental Bio Oracle, que realiza pesquisas de alto nível para inovação em produtos biológicos e naturais

Acompanhados pelo professor Fernando Iost, da disciplina de Controle de Pragas e Doenças, os alunos do nono semestre do curso de Engenharia Agronômica visitaram a Estação Experimental Bio Oracle. No local, puderam conhecer novas tecnologias de controle biológico em culturas como soja, milho e pastagens.

De acordo com o gestor acadêmico do curso, professor Ronan Pereira Machado, as inovações apresentadas fornecem às culturas meios de tolerar danos causados por pragas, doenças e, até mesmo, estresse hídrico. Sendo assim, a visita é de grande valia para o aprendizado e para a atualização dos futuros profissionais, que poderão utilizar dessas técnicas no futuro.

A Estação Experimental Bio Oracle pertence à empresa Biotrop, fornecedora de soluções que visa propiciar uma agricultura mais saudável, sustentável e regenerativa. Na Estação, são realizadas pesquisas de alto nível sobre produtos biológicos, servindo como vitrine de inovações para o agronegócio no Brasil.

Durante a visita, os estudantes conseguiram concluir o processo de aprendizado obtido nas aulas iniciais de Controle de Pragas e Doenças, já que foi possível observar na prática os conhecimentos teóricos previamente apresentados, como foi relatado até mesmo por alguns dos alunos.

“Além disso, buscando uma produção cada vez mais sustentável e menos dependente de insumos químicos, é essencial que os futuros agrônomos tenham conhecimento extenso e aprofundado sobre as tecnologias de Controle Biológico”, completa o professor Ronan.

Confira notícias do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo